12 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...





01.
VIOLINISTA NO TELHADO
Quando Valeixo disse que Bolsonaro queria ‘alguém mais afinado com ele’, estava dizendo à PF que o violinista subiu no telhado, esticou a corda, virou a cara e tocou a vara.

02.
VAI PRO ARQUIVO-MORTO

Para quem quer ver o circo pegar fogo, vou dando uma de bombeiro adivinhão: Augusto Aras deve mandar arquivar o processo. Não, por falta de motivos para a denúncia, mas por que deve aceitar a tese de que não há um ato de ofício que incrimine Bolsonaro. E, pô, procurador-geral da República também é humano: se aceita a denúncia, como é que fica a boquinha para logo mais no STF?!?

03.
BARBEARIA DO ONOFRE


Querem saber duma?!? Não vou coisa nenhuma à Barbearia do Onofre, ali na W3, Quadra 709, Asa Norte que frequento há mais de 30 anos.

Barbearia do Onofre - SCLRN 709 Bloco A Lojas 15 a 25 - Asa Norte ...Além de apararem a minha máscara irremovível no lugar do meu tão ridículo quanto querido cavanhaque, não acredito que cortar cabelo e fazer a barba seja um serviço tão essencial quanto ‘cortar’ da vida alheia – esporte preferido em todas as barbearias do mundo. 

Não vou. Acho que Bolsonaro já está abusando da fanfarronice.


04.
RECESSÃO É COM A ALEMANHA

O Deutsche Bank Acaba de avaliar que o Brasil pode enfrentar a pior recessão da sua história. Conforme seus analistas, o PIB brasileiro deve despencar 6,2% em 2020 e subir apenas 2% em 2021.

De recessão, alemão que é alemão mesmo, entende pra burro. Eu sou filhote da recessão pós-Segunda Guerra Mundial.

Lembro muito bem com que rapidez, enquanto a gente comia o pão que os diabos amassaram, a Alemanha passou dos escombros para o topo do Mundo que ressurgia das cinzas.

05.
NO LIXO

Pode ser que Bolsonaro não entenda; mas também pode ser que Bolsonaro esteja por dentro de tudo e por cima da carne seca: o acordo do Centrão já defenestrou Sérgio Moro – um dos dois maiores e mais populares ministros desse governo.

Agora, o alvo é para o ministrão que ainda resta, Paulo Guedes, o primus inter pares do sacro ministério bolsonarista.

E assim é que o tal do nosso voto tão secreto e universal quanto obrigatório, nossa grande arma para garantir a democracia e a nossa notável liberdade de escolha, está sendo, uma vez mais, jogado no lixo.

06.
BALANÇA, MAS NÃO CAI


Paulo Guedes pode ser a mais nova e, como se diz lá na minha pátria pequena que tenho no Sul, ‘aprochegada’ vítima do toma lá, dá cá, de Bolsonaro com o Centrão. Sentindo os cutupicos, Guedes já avisou a seus secretários que deixará o cargo se o governo retirar qualquer secretaria da sua pasta para transformá-la em ministério. Que direita ou que esquerda que nada! O Centrão é o objeto do desejo de todo político que habita o edifício Balança-Mas-Não-Cai dessa democracia de gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário