3 de set. de 2018

PRÉDIO É PRÉDIO, MUSEU É MUSEU

Reconstruir um prédio incendiado, qualquer governicho desses cheios de dinheiro pra desperdiçar, pra dar e vender reconstrói. Prédio por prédio, Xangai por exemplo, constrói um espigão de 150 andares por semana.  


Quero ver é a reposição de mais de 20 milhões de itens de valor inigualável. O Museu Nacional lá da Quinta da Boa Vista já era. Esse não volta mais. Graças ao fino trato que vinha recebendo nas duas últimas décadas.


TURISMO-AVENTURA

Ultimamente os turistas visitavam o Museu Nacional muito mais pelo desafio de enfrentar suas condições precárias do que pelo acervo.

Ó DEGR(A)DADOS FILHOS DE EVA... A NÓS VOLVEI AS PEÇAS DESSE MUSEU...
Diante dos escombros de Museu Nacional da Quinta da Boa Vista, fui ver na Wikipedia, com quem o Brasil está falando. E tá tudinho lá pra quem quiser e gostar. E tudinho transcrito aqui:
ROBERTO LEHER - Reitor da UFRJ, instituição mantenedora do Museu Nacional.
Graduado em Licenciatura em Ciências Biológicas pela UFRJ em 1984, o professor tem mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Leher é professor titular da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFRJ e servidor da instituição desde 1988.
De 1997 a 1999, foi presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFRJ (Adufrj-Ssind) e, de 2000 a 2002, do Andes-SN, sindicato nacional dos docentes das instituições de ensino superior. Na universidade, foi eleito representante dos professores titulares do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), no Conselho Universitário (Consuni).
Foi eleito em 7 de maio de 2015 novo reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro tomando posse do cargo 3 de julho do mesmo ano, ao lado de Denise Nascimento como vice-reitora, sendo assim o 28º reitor da instituição.
Recebeu em 2014 a medalha Pedro Ernesto, como homenagem ao seu trabalho como educador.

INCÊNDIO DO MUSEU NACIONAL

Leher era reitor da UFRJ quando ocorreu o trágico incêndio do Museu Nacional, mantido pela universidade. Após a tragédia, que destruiu grande parte de um acervo de mais de 20 milhões de itens, Leher disse que "É óbvio que a culpa do incêndio é da minha administração, mas é claro que vamos jogar a culpa nos bombeiros.Somos de esquerda e vai ficar por isso mesmo ! ".
Ah, licencinha, essa eu vou repetir. Olha o que a Wikipedia disse que o cara disse: 
"É óbvio que a culpa do incêndio é da minha administração, mas é claro que vamos jogar a culpa nos bombeiros.Somos de esquerda e vai ficar por isso mesmo ! ".

VIDA POLÍTICA


Roberto Leher é membro do partido socialismo e liberdade (PSOL). Em 19/01/2017, a procuradoria da república entrou com uma representação contra a sua pessoa por improbidade administrativa, na função de reitor da UFRJ, por supostamente, usar a estrutura da Universidade para promover atos político-partidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário