3 de set. de 2018

PESQUISA FAKE E O VOTO OBRIGATÓRIO

Não é só essa do BTG Pactual; qualquer pesquisa nesse país é fake. Não conheço nenhum instituto de pesquisa que tenha acertado uma eleição, sequer nos últimos 200 anos da difícil vida do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista. Em tempo algum. O tempo todo. 

Mas, taí mais essa pesquisa, tida e havida, como a primeira com Lula fora. Fora da pesquisa; dentro da cela da PF, em Curitiba. 
É tão confiável essa pesquisa que foi feita por telefone. Pô, por telefone até eu chego mais perto. 

Resultado de imagem para BOLSONARO, CIRO E MARINAMas vamulá dar o que a pesquisa deu: com HaHaHaddad no lugar do delinquente preso, Ciro Gomes ressurge das brumas com 12% de intenção de votos que o colocariam no segundo turno para disputar beleza com Jair Bolsonaro que tem 26% dos votos. 

Como diria Temer, se vivo ainda estivesse na política brasileira, ''dar-se-ia'' isso assim desse jeito, se a eleição fosse hoje, porque Marina está nos calcanhares de Ciro, com 11% de boa vontade dos eleitores. 

O que Temer diria é só o ''dar-se-ia'' - já que do resto ele não entende mais nada e nada mais alguém lhe pergunta.

Mas, o que é mesmo que isso quer dizer é uma coisinha só: significa que eu mesmo vou fazer minha pesquisa por telefone. É a maior barbada. 
Não tem valor científico, dizem os patrocinadores dos institutos que, em nome de sua própria enorme credibilidade, dizem a mesma coisa. Ah, sim... E está dizendo também a mesma coisa sob o valor dos levantamentos, o desinteressado e desinteresseiro STE, padrinho das confiáveis e indevassáveis urnas eletrônicas. 

Resultado de imagem para BOLSONARO, CIRO E MARINA
Vou fazer a minha pesquisa hoje mesmo, à minha maneira, com 100% de credibilidade, sem margem de erro ou de lucro pra cima ou pra baixo. Faço, mas não digo nada pra ninguém. 

É que tô nem aí para o primeiro turno; vou cravar meu voto útil na prorrogação, seja lá qual for o par de vasos que sobrar pra contar que vai fazer história. 

Quem tiver o sorriso mais bonito, mais sincero e puro leva o meu voto obrigatório, jamais, o voto de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário