16 de abr. de 2018

FALANGE SUPREMA
O obstinado combate à prisão em 2ª instância da Falange da 2ª Turma desautoriza o Judiciário e desmoraliza o STF.

CUPULANDO
A Cúpula das Américas oficializou "compromisso contra a corrupção". Pô, conhecendo-se bem o continente americano, esta deve ter sido a última edição da Cúpula.

PRÓ & CONTRA
Enquanto continua a luta da Falange da 2ª Turma contra a prisão após 2ª instância, a pauta que está entrando na moda é o fim do Foro Privilegiado. Aposto que o quarteto da Falange é a favor do foro. A razão é simples: foro é sinônimo de desigualdade social. Vocês estão pensando que podem se comparar com um Gilmuar, um Leviandowski, um Marco Aurelio Mellodrama, um Toffoliando & Andando, ou com os muito mais de 300 picaretas do Congresso, do Planalto e da Esplanada dos Ministérios?!?

PRESIDENTE DE HONRA
Quem é do ramo garante que Lula, com as penas que vai receber nos outros sete processos que carrega nas costas, não fica menos do que dez anos efetivos na cadeia. Não demora nada será o presidente de honra das facções presidiárias. Nada muito diferente do que vinha fazendo até agora.

TAÍ A PROVA
Lula nunca foi um etílico-dependente. A prova é que uma semana depois de vida de cárcere, o delirium tremens não deu o ar da graça.

CRETINALHA
Uma das maiores cretinices desse outubro, será a reeleição de Renan pelos alagoanos. Sem mandato ele perde o foro privilegiado.

ALÔ, ALÔ...
Alô, alô, filhos incendiários do Lula: seu genitor está em cana. Há um acampamento ali pelas redondezas da cadeia...

ESSA NÃO!
Pô, fazendo o que fez com a Síria, Trump balançou o coreto de Putin: o Tite acha que pode até nem sair a Copa do Mundo.

LOBISTAS LIVRES
A Câmara está votando nesta semana a regulamentação do lobby. Qualquer um pode ser lobista. Lobista que se preza não 'trabalha' por menos de 20% de comissão. Lobista que é lobista faz qualquer negócio, inclusive repartir 'por fora' a comissão com parlamentares bem dispostos. Lobista que é lobista sabe que lobo não come lobo. Logo, logo o Brasil verá que lobistas unidos, jamais serão vencidos.

ROUBO NA CÂMARA
Manchete: "Centenas de pertences da Câmara desapareceram no ano passado". Sutiã da chamada: "Entre os objetos que sumiram estão móveis de grande porte, como mesas e poltronas, além de obras de arte". Ah, não sei por que uma notícia dessas não surpreende a ninguém mais nesse país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário