17 de fev. de 2018

ENTREMENTES...

Enquanto os interventores de Temer fazem de conta que estão aplicando  no Rio de Janeiroo 'tolerância zero' que deu certo lá em Nova Iorque, o crime organizado estatal salva a pele do foro privilegiado e acelera a morte da prisão em segunda instância.



LÁZARO DO RIO
Não deixem de temer o Temer! Ele pode gostar mais do que já está gostando. A intervenção no Rio é tipo assim o seu Cristo Redentor a lhe dizer "levanta-te e anda". 

EUFORIA

Anita, meu coração palpita: se o Temer decretar por aí afora mais duas ou três intervenções como essa do Rio de Janeiro, na eleição de outubro você é bem capaz de votar nele para represidenciar o Brasil.

É BOM NÃO CONTRARIAR



É uma intervenção meia-boca. Temer a batizou de 'Intervenção Federal' descartando o sobrenome de 'Militar', mas valendo-se das Forças Armadas. 

E o general Braga é quem manda e só obedece ao Temer. 


Pense comigo: o general é um cara bom. Mas e se ele não gostar de ser contrariado?!? Vá que a gente não goste de alguma coisinha que ele faça ou mande fazer... A gente vai se queixar pra quem?!?


QUE GUERRA

Bolsonaro quer saber: "Que guerra é esta que só um lado atira?". E explica: “É uma intervenção decidida dentro de um gabinete, sem discussão com as Forças Armadas".

NÃO DEIXE DE TEMER O TEMER



Sem uruburizar nada, mas e se a 'intervenção federal' der com os burros n'água; e se a porca torcer o rabo? 

Bolas, até aqui o Temer não deu uma dentro. Pelo contrário, tem sido um seguidor perfeito de Lula e Dilma, um replay que não vale a pena ver de novo. 


De repente, entra para a História como o Senhor da Guerra. Eu não deixo de temer o Temer. Principalmente quando ele até pode estar certo.



VÁ SE QUEIXAR PRO BISPO
Rosa Weber negou conhecimento de uma ação proposta pelo advogado Carlos Alexandre Klomfahs questionando o decretro de intervenção federal no Rio de Janeiro.
A suprema Rosa entendeu que o advogado, um advogado, não tem legitimidade para propor o questionamento naquela Magna Corte.

E Rosa valeu-se da Constituição que a folhas tantas diz que um mandado de segurança coletivo só pode ser impetrado por partido com representação no Congresso, organização sindical, entidade de classe ou associação legalmente constituída.

Quer dizer, não é por que o peticionário seja um advogado que seu pedido foi desconsiderado. Não é nada pessoal. E nem é porque se trate de Rosa Weber... É por que, em matéria de leis e de direitos, o brasileiro, cidadão puro e simples está abaixo da cola do cavalo do bandido. 
Sem partido político, sem um sindicato, sem uma ‘entidade de classe’ ou uma associação ‘legalmente constituída’ – seja lá o que isso queira dizer – o brasileiro não vale nada. 
E o brasileiro, o cidadão comum, a pessoa de bem sabe que é justamente aí, nessas representativas instituições que estão abrigados e garantidos os maiores pilantras, os  piores malfeitores dessa República do Jaburu.
RODAPÉ – É por isso que existem ‘entidades’ tipo MST, CUT, UNE, Instituto FHC, Instituto Lula e outras arapucas bem ouvidas e aceitas pelo poder constituído. Melhor você se queixar pro bispo. Mas o bispo é da Teologia da Libertação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário