13 de fev. de 2018

DESCASO CRIMINOSO DOS GOVERNOS BRASILEIROS

UMA OUTRA NAÇÃO BRASILEIRA

Brasília e o Entorno do DF, têm hoje mais de 3 milhões de habitantes. Pelo IBGE 23,9% dessas pessoas teriam algum tipo de deficiência - auditiva, visual, física ou intelectual. 

Isso quer dizer cerca de 600 mil deficientes. Brasília conta hoje com 29 instituições que tratam dessa parcela da população, fazendo o trabalho que o governo deveria fazer e não faz.

Em média, nenhuma delas, tem mais do que 200 assistidos. 

Isso nos leva à conta de 6 mil 'brasilienses' com deficiências, nada mais nem menos do que 10% da população com deficiências auditivas, visuais, físicas ou intelectuais. 

Brasília é apenas o triste e criminoso exemplo de descaso do governo - dos governos brasileiros! - para com essa enorme população de deficientes que no Brasil chega perto dos 50 milhões de pessoas. 

Essa população de deficientes é maior do que a população de uma Argentina e meia; maior do que dez Grécias, dez Uruguais inteiros...

O Brasil é um país de mais de 207 milhões de habitantes que suportam governos após governos indiferentes e insensíveis a uma outra nação dentro da nação brasileira que deveria contar com o abrigo e os cuidados que a Constituição lhe garante. 

A saúde é um direito de todo e qualquer brasileiro e obrigação do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário