28 de nov. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)

1ª Edição – 28 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Jornalista há 55 anos com voto de pobreza, em regime de plena liberdade incondicional.

Twitter@SergioOSiqueira

01.

O NORMAL DA VIDA

O eutrapélico galhofeiro, Lulu Beto Barroso, no seminário promovido pelo tal grupo Esfera Brasil, em mais uma das prezadas, das caríssimas e imperdíveis palestras que dá por esse Brasil afora e de cabo a rabo: “Normal da vida é respeitar o resultado das eleições”.

Epa! Opa! Peralá, ô! Antes, muito antes disso, prezada pérola suprema, é preciso respeitar as regras das eleições e o direito dos eleitores. Transparência não se compra no bar da esquina, pô! Muito menos no balcão do puxadinho do Clube da Capa Preta.

02.

PERDEU, MANÉ

Cá pra nós, se para A Lei Xandão, a multa de quase R$ 23 milhões ao PL, pelo pedido de anulação do 2º turno da eleição presidencial de outubro vermelho, foi “litigância de má fé”, então ninguém mais sabe o que é a “ganância do mané”.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Você acha que o descuidista-mor desse país, o Lulavarento, sabe que o ‘controle das redes sociais’ é o ponto de partida mais ‘caindo de Maduro’ para a consolidação da ditadura?!?

04.

QATAR, COISA DE RICO

Um doce da Fenadoce para quem qatar, nas telas televisivas que cobrem a Copa no Qatar, um torcedor desdentado.

05.

NÃO SE DISTRAIAM!

Cuidado, muito cuidado! Todo cuidado é pouco. Quando eles pararem de prender, calar e multar, é porque a ditadura já não corre mais perigo: está consumada.

06.

E aí então, com a volta do degenerado à cena do crime, volta a ocupação desenfreada dos cabides de emprego para os cabos eleitorais do clube partidário travestido de Partido dos Trabalhadores.

Emprego de correligionários na máquina pública é garantia de contribuição mensal obrigatória de uma gorda e bela percentagem salarial para os cofres do partido que tem como presidente de honra aquele que deve ao país quase 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. E este é um dos motivos da tresloucada paixão de Lul@lcapone pela estatização desenfreada dessa pátria, amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder.

07.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Copa no Qatar

Quem torce pelo cumpanhêro Tite, começou o dia torcendo pelo empate entre Sérvia e Camarões. Às 13 horas, desastradamente 13, quem sabe um empate diante da Suíça pra não gastar nem perder a... missa.

08.

FORÇAS DESMEDIDAS

Militares da reserva alertaram ontem para o ‘risco de convulsão social no país’. O alerta veio por escrito, em forma de carta, na qual os oficiais afirmam que o Supremo Tribunal Federal ‘usurpou as atribuições do Executivo e Legislativo’.

As forças desarmadas do Fachinews e cumpanherada da capa preta, fazem cara de paisagem. E as Armadas, também. Ou fazem de conta que sim.

Pô, eu sou dos bons tempos aqueles do ‘escreveu, não leu... o pau comeu!’.

09.

O AFLITO

Essa demora para chegar à cena do crime está matando de aflição aquele que nos deve quase 30 anos de cadeia porque, se não roubava, ele deixava roubar. O Cara está com o pé que é um leque para meter a mão com todos os dedos que lhe restam nas gavetas da Petrobras, do BNDES e outros aparelhos de somenos abundância.

10.

RÉU DOS RÉUS EM BRASÍLIA

Reendeusado pela eleição mais pecaminosa da história desse país, o Réu dos Réus, cumpanhêro de Beira-Mar, Marcola, Dirceus e genéricos de todos os tamanhos e feitios, chega hoje a Brasília a grande cena dos crimes, o líder supremo do Supremo para, juntar o crápula Pachecoleco e o desafinado Lira, e começar a mandar e desmandar nos dois e no país de cabo a rabo.

11.

AS GARANTIAS DO MELIANTE

Mais do que o escritório de leguleio do Zanin, Lul@lcapone usa os tribunais superiores e a Corte mais suprema ainda, como grandes delegacias de proteção policialesca que garantem a sua debochada liberdade incondicional.

12.

NÃO É SÓ PELA COPA

Não se distraiam! Não é só pela Copa do Mundo lá no Qatar que o povo continua na rua vestido de verde-amarelo da cabeça aos pés. Não demora nada a Copa termina.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... Não vamos nos distrair. Não fomos nós quem elegemos um larápio condenado a quase 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro.

E nem foram os tais contados 60 milhões de cumpanhêros: pouco mais do que meia dúzia dos 11 servidores servis de capa preta, já tinham os votos como favas contadas em prol do mais pernicioso delinquente solto da história desse país.

Não é por nada, não. Mas, às vezes, me dá uma vontade de mandar esses patifes tomarem um trago bem tomado no mais íntimo e profundo lugar da Ku Klux Klan que o Pai da Cumpanherada vive exaltando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário