1 de dez. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)

1ª Edição – 30 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Jornalista há 55 anos com voto de pobreza, em regime de plena liberdade incondicional.

Twitter@SergioOSiqueira / YouTube

01.

SÓ E MAL ACOMPANHADO

Até quando está sozinho, o Lula anda mal acompanhado; mas, é um horror quando reúne os cumpanhêros. Essa pandilha que ele está juntando para os próximos quatro anos de baderna e descalabros a gente já conhece desde outros carnavais.

O Brasil, amanhã vai ser a Argh!entina de hoje; e logo, logo todos veremos que a Venezuela é aqui.

02.

Sem polouquice nenhuma de programa de governo, só com o seu plano de poder, Lulávaro que se ostenta estrelado é o boneco de mola propulsor dos mandarins da Nova Ordem Social.

A sua equipe de transação, usando seu santo nome em vão e quem não gostar que vá lamber sabão, apresentou neste último dia de novembro, no meio de bulhufas de programação, propostas indecorosas para o quatriênio de afanar e deixar que afanem.

Dentre elas há umas que outras que ameaçam com o controle das redes sociais e o bloqueio das privatizações. Eles querem porque querem que o Estado volte a ser a grande mãe-sem-tetas da velha gandaia que vai voltar a fazer desse país um grande, um incomensurável bordel.

03.

ENTREMENTES...

Dê só uma olhadinha, o que essa pandilha de sevandijas, anda fazendo com esse Brasil que antes do Natal já será a alquebrada Argh!entina de agora, e logo será a Venezuela de Luladuro...

01.

Juízes de Alagoas vão ter licença-prêmio milionária. Estimativa do Tribunal de Justiça do Estado do desafinado Lira e do caubói de gados fantasmas, Renan  Calhorda, prevê o pagamento de benefícios que variam de R$ 30 mil a R$ 1 milhão.

02.

Eduardo Leite – o queridinho de grande parte, na verdade da maioria da gauchada de bota e espora - é o novo presidente do PSDB. Ex e neogovernador do Rio Grande do Sul deve assumir a tucanagem nos primeiros meses de 2023. Menos de nove meses, é claro... esse parto é prematuro.

03.

O farrista Pacheleco, proprietário da Presidência do Senado, a Casa dos Lordes dessa República, entende pra burro do que é dinheiro público. Filhadapautamente, Pachecoleco acaba de pautar uma PEC que beneficia juízes. O tal dispositivo ressuscita bônus para a pobrezinha da magistratura que anda pelas caronas, de tão pouco que seus juízes ganham e de tanto que trabalham.

04.

Lulachacador já tem planos para tascar a ‘regulação’ das redes sociais. A boa idéia do Desengradeado Velho Embarrado e às vezes até emborrascado e urimijado, é implantar o domínio assim que chegue 2023. E a liberdade de expressão será ampla, geral e irrestrita, sob cerrada pressão.

05.

O reinado de Aleixerifão começou quando ele despencou Ramagem da chefia da Polícia Federal. Ali, o Capitão começou a deixar de ser Rainha da Inglaterra para ser folha morta que a corrente transporta. Logo depois, o agente penitenciário Fachinews, entregou a chave da cadeia para o Lularápio, libertando assim, sem mais nem menos, o mais pernicioso corrupto, especialista em lavagem de dinheiro, para ser candidato a voltar à cena do crime. E, sob as barbas de molho do Capitão sem caserna, o delinquente contumaz que nos deve quase trinta anos de cadeia, como se estivesse diante de uma vitrine dessas oportunas Black Friday, ‘aproveitou a ocasião’.

06.

Eles têm pressa. Anteciparam de 19 para 12 deste memorável e já deplorável dezembro desse lamentável e pranteável 2022, a diplomação do Cara que nos deve quase 30 anos de prisão em regime fechado, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. Ele e sua caterva, sua pandilha de sevandijas, mal podem esperar para voltar à cena do crime. Resta-nos o tênue consolo de que ‘a pressa é inimiga da perfeição’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário