25 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 25 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Tweet: @SergioOSiqueira

Nunca pensei que nessa trajetória de 83 anos de vida entre dois séculos – mais de metade do 20 e já duas décadas deste famigerado Século 21 – saltitando para o segundo milênio, eu viveria em um país chefiado por um corrupto especialista em lavagem de dinheiro que volta à cena do crime, devendo ao Brasil e aos brasileiros, quase 30 anos de cadeia em regime fechado.

01.

DITADOR SUPREMO

O Sr. Relógio-Ponto nao dá nem as horas para a Constituição-Cidadã. O Regimento Interno da TSE - Tribuna Semi Eleitoral, é a Biblia que ele reescreve todo santo dia.

02.

ATÉ AO DIPLOMA

Esse ‘Estupor de Capa Preta’ não vai parar de estuprar a Constituição, enquanto o semianalfa não for diplomado na cena do crime. Ah, sim... e depois, vai ser pior ainda.

03.

A FORÇA DO SR. RELÓGIO-PONTO DA CAPA PRETA

Onde está a força do Sr. Relógio-Ponto que dá horas ao seu bel prazer para que cumpram seus desmandos criminosos?!? Bolas, está no servilismo tão covarde quanto submisso e cúmplice dos servidores tipo verdugos, oficiais de Justiça e policiais de todos os calibres que cumprem suas ordens estapafúrdias, descabidas, ilegais, inconstitucionais. Então, vale a pena ver de novo:

Origem, STF.

Ementa Oficial (1996)

“Ninguém é obrigado a cumprir ordem ilegal, ou a ela se submeter, ainda que emanada de autoridade judicial. Mais: é dever de cidadania opor-se à ordem ilegal; caso contrário, nega-se o Estado de Direito”.

E para que não se diga que não falei de flores, há controvérsias. Pero no mucho. Coisa tipo assim a chamada ‘Teoria da Baioneta Cega’, um militarizado contraponto à justa e valente ‘desobediência civil’:

TEORIA DA BAIONETA CEGA:

Para os adeptos desta teoria, os militares – os militares!!! - têm a obrigação de cumprir todas as ordens emanadas pelos seus superiores hierárquicos, sob pena de incorrerem no crime de recusa de obediência previsto no artigo 163 do Codex Penal Militar. A única ordem que não deve ser cumprida é a ordem manifestamente criminosa. 

A ordem ilegal se cumpre e o fundamento desta posição está justamente no fato de que apesar da ordem manifestamente ilegal não ser cumprida por servidores civis, os servidores militares formam uma categoria de servidor à parte, especial e como tal lhe é dispensado tratamento diferenciado.

A hierarquia e a disciplina são os valores básicos da estrutura militar e, se fosse autorizado que o militar não cumprisse uma ordem ilegal estaria incorrendo em um sério risco de ser ver a própria estrutura militar ruir.

Veja você, então que este não é o caso dos oficiais de Justiça e das Polícias civis que, ao cumprirem ordens estapafúrdias e ilegais, tornam-se tão estapafúrdias e ilegais quanto o estapafúrdio e ilegal Sr. Relógio-Ponto da Capa Preta que, à toda hora lhes dá ordens, manda e desmanda.

04.

VAMULÁ

O general eleito senador, Hamilton  Mourão, do alto de sua função como vice-presidente da República, dá as dicas: “O TSE não tem direito de rejeitar recurso do PL”. Para ele, “chegou a hora da ‘direita conservadora’ se organizar para combater a ‘esquerda revolucionária’...”. Ah que meigo...  

Pois, então, arregaça as mangas e vamulá, general-senador e vice-presidente, mãos à obra! Sabe cumé quié aqui no Brasil, né não?!?... Onde a vaca vai, o boi vai atrás.

RODAPÉ – Essa conclamação dirigida despretensiosamente ao Mourão não é agito nem nada...  Basta ver como os lulapátridas vão atrás do Sr. Relógio-Ponto Sem Nó, fiel servidor do rico Pai dos Pobres habitual admirador de overdoses de uma boa idéia.

05.

CPI DO ABUSO DE AUTORIDADE

Ótima! Muito boa mesmo essa CPI do Abuso de Autoridade. Mas.... Vai ser procrastinada para o ano que vem e olhe lá. Abuso de autoridade é coisa prevista em lei. Cumpra-se, já!

06.

COLHER-DE-CHÁ!

A multa absurda de quase 23 milhões de reais à tal coligação partidária é impenhorável, segundo o próprio STF – se é que isso quer dizer alguma coisa.

O que ela tem de especial é que foi aplicada com o único objetivo de desmantelar a dita cuja coligação que dá maioria parlamentar a Bolsonaro no Congresso, em 2023.

Mais uma notória colher-de-chá tipo sopão, ao Desengradeado de ilibada reputação que está voltando à cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário