21 de nov. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

(Sob ‘Turbinamento indisponível’)*

1ª Edição – 20 /NOV/ 2022

Por: Sérgio A.O. Siqueira – Tweet: @SergioOSiqueira

(*) Na medida do possível, compartilhem, para diminuir o efeito da censura turbinada sobre essas maltraçadas linhas. Um abração, gente boa.

01.

MERCANDANTE COMO DANTES

Disse o mesmo Mercadante de sempre:^"O ministro da Defesa será um civil". Mercadante, o implicante. Civil, militar ou eclesiástico, não é selo de aptidão. O que o novo ministro precisa ser é honesto e competente.

02.

MAL SUPREMO

O supremo mal do Brasil é que acabou a confiança do povo naqueles que têm o dever de garantir a sua segurança.

03.

E ASSIM CAMINHA...

Depois de copular lá pelos salões secundários alugados da COP27, o rico Pai dos Pobres foi lambuzar-se de camarões à moda Gilmuar do Bacalhau, em Lisboa. Voltou agora, para dar as cartas e jogar de mão no Gabinete da Transação. E assim caminha o Pai da Humanidade.

04.

‘TIRADAS’ DO GARANHÃO DE PELOTAS...

DEGENERAÇÃO - O que me espanta é que, depois de tudo que faz explicitamente, essa politicalha continua fazendo na cama o que fez durante todo o dia com a democracia.

RIQUEZA – Deputado e senadores recém-eleitos sabem que a riqueza estraga a maioria das pessoas, mas, quando eles veem, já estão de um jeito que não prestam pra mais nada.

VIDA BOBA - De que vale um humorista diante de uma hiena?!?

COMO NUNCA, OU SEMPRE... – Não se distraiam, nada será diferente do que foi antes: aquela corrupção sem precedentes do governo Lula, durou só até quando veio a corrupção sem precedentes do governo da pedaladora Dilmandioca Sapiens.

05.

LIBERDADE, LIBERDADE

Então tá, a gente já está quase esquecendo que o Lula, tirado da cadeia pelo Lulardiloso Fachinews, está devendo ao povo brasileiro quase 30 anos de cadeia em regime fechado, por corrupção e lavagem contumaz de dinheiro. Mas, e o Fachinews, vai continuar assim, livre, leve, solto?!?

06.

VERDADE PATENTE

Os governos lularápios, de redundantes ânus atrás, deixaram uma verdade sanitária e patente: em vez da gente fazer nela, ela é que faz na gente. E outra mais fétida ainda: com Lulalá não basta ser Lulambão, tem que participar.

07

O FORO IDEAL

Diante do que vem por aí, com o Know How adquirido na curta temporada de cadeia, o Mensalão e o Petrolão serão definitivamente despachados no Juizado de Pequenas Causas que, cá pra nós, não difere muito do que vem sendo a Corte dos Xerifes de Capa Preta.

08.

OS VIOLADORES GANHARAM, MANÉ!

Foi uma farra; uma temporada de violações; uma excursão de viola enluarada por violadores contumazes da Constituição-Cidadã que eles tiraram para bailar na curva.

Na semana passada, cinco fios desencapados do STF viajaram para Nova Iorque, com despesas de passagens e estadas pagas pelo tal de Lide – pandilha de líderes empresariais comandada pelo escabroso Janjão Doria, ex-quase-proprietário da Pauliceia Desvairada.

Essa farra às expensas de terceiros, todos fregueses de caderno dos tribunais de pequenas e grandes causas, bate de frente, afronta leis federais tipo assim o Estatuto do Servidor Públicio, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, os códigos de Étitica da Magistratura e dos Servidores do Supremo e chuta os fundilhos da Constituição-Cidadã que dita os princípios da ‘impessoalidade’ e da ‘moralidade’, que devem ser seguidos por servidores e magistrados.

Todas essas normas e regras e leis e coisas e loisas proíbem ocupantes de cargos públicos, de confiança e até de desconfiança, de receber presentes, presentinhos, presentaços ou vantagens em razão do cargo que ocupam e locupletam.

Pois, não é que os ínclitos e notáveis Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli foram a Nova Iorque para dar palestra na Brazil Conference, realizada entre os dias 14 e 15 de novembro?!?

Tirando Toffoli, noves fora nada, os outros quatro, além de tudo mais, se refestelaram em um jantar de luxo pago pelo Banco Master, investigado na Lava-Jato sob o codinome de Banco Máxima.

O dono da nobilíssima instituição financeira é o bambambã Daniel Vorcaro, que, além disso e de tudo mais, também foi a mosca no alvo de um mandado de prisão em 2019 por suspeita de desvio de recursos em fundos de pensão de servidores públicos municipais.

Ganharam, Mané! Não amolem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário