27 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A CARA DA CPI DO BARROSO

Omar Aziz, PSD/Amazonas; Randolph Scott, Rede/Amapá; Otto Alencar, PSD/Bahia; Tasso Jereissati, PSDB, Ceará; Eduardo Girão, Podemos/Ceará; Humberto Costa Vampiro, PT/Pernambuco; Eduardo Braga, MDB/Amazonas; Ciro Nogueira, PP/Piauí. E ele, Renan Fazendeiro Fantasma do MDB das Alagoas. Nada mais explícito nem mais indecoroso do que as feições dessa comissão pralamentar. CPI nunca deu em nada. Nesta, pode dar de tudo. Inclusive, nada.

02.

ENTREMENTES...

Gilmuar, o Duende, não para de bancar o exterminador do futuro. Ele pautou para esta gloriosa terça-feira de brumas momescas, lá na sede da sua famigerada Segundona Suprema, o julgamento da reclamação que reduz a cinzas as denúncias feitas pela antiga Lava-Jato do Rio no ano passado contra nada menos do que 26 advogados acusados de desvios que bateram na casa dos R$ 151 milhões do manjado Sistema S, disfarçados em contratos com a Fecomércio carioquíssima.

O que é mesmo que isso quer dizer?!? Nada não, só que essa pauta é o pontapé inicial, o Kick Off no ataque, na blitzkrieg contra os procuradores da já saudosa força-tarefa da Lava-Jato do Rio com o juiz Marcelo no ponto de mira.

Gilmuar Duende conta nessa ofensiva do mal com o auxílio luxuoso do pandeiro de Humberto Martins, presidente do STJ, que abomina Bretas e os procuradores da Lava-Jato-Raiz que denunciaram o filho de Humberto Martins e os leguleios de Lularápio e do Pai dos Filhos do Capitão no bojo da dita cuja Operação E$quema S.

Gilmuar, o Duende tá que tá. Vai fazendo o que bem quer e o que bem entende com o Brasil, usando seus poderes sobrenaturais, desafiando não só a Constituição-Cidadã, como as leis naturais da física. Gilmuar, o Duende, se acha capaz de atravessar paredes, de se locomover em alta velocidade e até se teletransportar de um lugar para o outro, como – por exemplo – de Brasília para Portugal quando bem lhe der na telha.

Gilmuar, o Duende adora ser travesso e não consegue esconder seu mau-humor extremamente sensível e penetrante, quando alguém lhe desagrada. E o mais grave disso tudo é que Gilmuar Duende, está de mal com o mundo: nada que agrade aos outros é capaz de agradá-lo. Gilmuar Duende é assim. Ele é do mal. É da sua natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário