25 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é domingo / E os lulacaios não deixaram para depois... / Porque hoje é domingo / Supremo, o Comitê de Lularápio 2022.

01.

PRISCAS ERAS...

02.

ÀS ARMAS!

Bolsonaro falando do Exército aos jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa: “Se precisar iremos para rua”. Epa! “iremos” o que, Brancaleone?!?

03.

MORRE LEVY FIDELIX

Levy Fidelix morre em São Paulo, aos 69 anos. Não realizou o sonho de um dia ter chegado ao segundo turno de uma eleição para o lugar que um dia foi ocupado até pelo analfa que roubou e deixou roubar.

04.

COMITÊ DE CAMPANHA

O STF – quem diria?!? – virou Comitê Central de Luladravaz 2022.

05.

PEQUENOS PRÍNCIPES

Entre o STF e o Senado não há relação de respeito; trata-se de chantagem mútua. Ali, todos se tornam eternamente responsáveis por aqueles que não deixam ser cativos.

06.

MESA DE BAR

- O que é que o Lularápio tem que você não tem?!?

- O meu dinheiro.

- Ei, garçom! A saideira.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você prefere a República de Curitiba, ou a Supremacia das Togas?!?

08.

O DEDO CONSTITUCIONAL

Graças à Supremacia das Togas, o Brasil é regido hoje, no mínimo, pela Constituição da Silva.

09.

COMENDO UM DOBRADO...

FHC, LULACRAIA, GILMUAR E TOFFOLIA: SÃO TODOS IGUAIS NESSA 'NOITE'

Hoje, 25 de abril data fatídica e soturna para a Justiça brasileira.

Há 19 tenebrosos anos precisamente, em 25 de abril de 2002, Fernando Henrique Cardoso, O Príncipe, indicava Gilmuar Menduende para ministro do STF.

Ao cometer essa lugubridade presidencial, FHC foi tão leviano e merencório quanto Lulambança ao indicar Dias Toffolia, leguleio apetelhado e sem notório saber jurídico.

Gilmuar Menduende nunca atuara como advogado em qualquer ação, requisito obrigatório até então para ser ministro do Supremo Tribunal Foderal.

Conclusão: FHC está para Lulacraia, assim como Gilmuar está para Dias Toffoli. Somos todos iguais nessa 'noite' interminável / Bota a banda pra tocar um dobrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário