19 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não há um pingo de credibilidade, / Porque hoje é sexta-feira / Em cortesãos que abusam da autoridade.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que vocês iam na lancheria tomar frapê de maça e quando chegavam em casa usavam água da pena para arear os dentes.

02.

ENTREMENTES...

A Petrobras subiu novamente o preço da gasolina. Bolsonaro na sua costumeira ‘live’ das quintas-feiras disse que “alguma coisa vai acontecer na Petrobras”.

03.

BONS VENTOS?!?

Aquele senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro sujo bem mais no fundo do que no fundo da cueca, voltou ao seu mandato. Seus colegas menos imorais e mais asseados torcem o nariz.

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

SheBelieves Cup – EUA

BRASIL 4 x 1 ARGH!ENTINA

Em razão da pandemia, o futebol feminino disputa (Epa!) essa versão americana de um torneio mundial preparatório para o Japão, mantendo a sua principal característica: arquibancadas vazias.

Bolas pra lá e pra cá, jogo correndo e algumas moçoilas em campo até causam alguma emoção; já o futebol, não.

Cruzes, a Marta de boca pintada parece o Coringa. Mas joga bem. Como sempre. Tanto é que abre o placar aos 38 minutos. Gol de pênalti. Mal batido. Mas faz 1 x 0 para as brasilboleiras.

Há uma certa visão lasciva de jogo quando elas recebem as bolas nos peitos e deixam correr pela coxa, mas de resto, olhando assim de longe, percebe-se porque o tal de futebol, jogo pra homem, não enche agora como nunca encheu os estádios na modalidade futeminina.

As argh!entinas reclamam o tempo todo da arbitragem. Ali, quem chora tem mama. Mas então fui saber como andava o pouso do robô americano em Marte. Quando voltei, aos 15 minutos do segundo tempo, o jogo já estava 3 x 1 para as gurias brasilboleiras.

Ainda vi o gol de uma guria chamada Gleyse e pronto, ficou 4 x 1 para nosotros e acabou-se o que era doce. A versão mulher do futebol pentacampeão do mundo vai bem para Tóquio. Acho que vai.

05.

A PRISÃO DE DANIEL

E então a Câmara ontem, ágil como de costume, decidiu que decide nesta sexta-feira se mantém ou se derruba a prisão de seu colega Daniel Silveira que dormiu o sono dos anjos da garoa nas confortáveis dependências do Batalhão da PM, em Niterói. O que está em julgamento é a prisão…

O comportamento estapafúrdio do caro colega deles lá, vai ser só munição para o bala-com-bala da oposição que adora um alarido.

E a prisão, quem não é deputado ou senador nem anjinho de capa preta sabe muito bem, feriu de morte o Art. 53 da Constituição-Cidadã de 88.

06.

DA INDIGNAÇÃO...

Esse governo ditatorial da Supremacia das Togas da Mironga persistirá, enquanto nossa indignação não transformar a inação numa urgente digna ação.

07.

DINHEIRO DESLAVADO

Os cabelinhos do senador Chico, aquele do dinheiro socado nas intertelas das reberbelas continuam os mesmos, mas a cueca...

08.

DESCRÉDITO

Pelo jeito e por quem foram feitos ‘ministros’ do STF, os 11 cargos de confiança ganharam poder e imunidade perpétua, mas não ganharam um átimo de segundo em respeito e credibilidade.

09.

MORO É O VASCO

Se há um entulho no caminho de Bolsonaro rumo a 2022, esse pedregulho é o Sítio O Antagonista, reduto rebelde quase que isolado, defensor da sombra que ainda resta para impedir a andança do Pai dos Filhos do Capitão na direção do repeteco: Sérgio Moro, aquele que já foi de tudo um pouco – juiz, pai da Lava-Jato, herói nacional, ministro da Justiça... Para Bolsonaro, Moro é o Vasco – o resto é o resto.

10.

SOB OS HOLOFOTES

Não é nada, não é nada, Daniel Silveira precisa de apenas 257 votos para ficar na cadeia. Vai ser menos difícil do que parece para Daniel manter-se sob as luzes fulgurantes dos holofotes. Até o Centrão, máquina ligada nas tomadas de Bolsonaro, admite que a rejeição ao espevitado deputado vai passar dos 300 picaretas.

11.

DE BANDA NA MOSCA

No meio dessa barafunda toda, o ‘vara madura que não cai’, general Mourão, sai de banda e acerta na mosca: “O deputado e o STF se excederam”. Pois não é que é?!?

Mas, acontece que só o parlamentar estigmatizado como ‘bolsonarista’ está sendo julgado. E pelo Consórcio dos jornalojões já foi condenado.

12.

A “GRAVIDADE DA SITUAÇÃO”

Gilmuar, presidente de honra institucional da Taba das Togas, do alto de sua reluzente testa modelo lombrosiano, palpitando e tentando influenciar o julgamento de Daniel Silveira na Câmara: “Espero que a Câmara avalie a gravidade da situação”.

Se a Câmara avaliar como deve, o seu cumpanhêro de taba, o Leixandre deve ser considerado culpado por esmagadora maioria. Só não o seria por unanimidade, porque toda unanimidade é burra.

13.

POSTO 13

A Parada 13 é dele. Pois é vendo toda essa celeuma porque um deputado boquirroto meteu os cachorros na Supremacia das Togas da Mironga que, me deu na telha querer saber a quantas anda  aquele processo contra o Lulavagem derivado da Operação Zelotes aquela que tratava de crimes de organização criminosa, tráfico de influência e lavagem de dinheiro.

Pelo bojo do processo, um dos filhotes de Luladino, o Luis Cláudio, teria recebido R$ 2,5 milhões de empresários em troca da interferência de Lulambança na compra de 36 caças do modelo Gripen, da companhia sueca Saab, pelo governo. 

Mas é melhor deixar o patrono da Supremacia pra lá, livre, leve, solto, sem tornozeleira nem nada, como se fosse mesmo a alma mais honesta desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário