28 de jan. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O Brasil segue na maior lambança... / Porque hoje é quinta-feira / Continua refém de 11 ‘cargos de confiança’.

01.

MANTO DA CANALHICE

Eles nunca tiveram vergonha, mas agora sob o manto das 11 togas, perderam o medo de ser canalhas.

02.

OS PARLAMENTARES E O CARDÁPIO

Acredite, se quiser: parlamentares pedem investigação sobre gastos do governo com comida. Investigar esse tipo de gandaia, tudo bem. O que é incrível, fantástico, extraordinário é que esse pedido de investigação venha de quem vem.

A pandilha de parlamentares que anda pisando em nossos ovos sobre o mapa do Brasil não tem moral alguma para farejar o que quer que seja excesso ou extravagância. Essa investigação deve ser para copiar o cardápio.

03.

NO MEIO DOS HUMANOS

Nesta terça-feira, a Gol impediu o deputado federal Daniel Silveira, do PSL-RJ de embarcar em um voo no Aeroporto de Guarulhos, porque ele se recusou a usar máscara de proteção contra o coronavírus, obrigatória a todos os passageiros.

Manjado há muito tempo pela recusa em usar a máscara de proteção contra o coronavírus, ele mostrou atestado que o dispensava de estar com máscara por causa de cefaleia crônica. A Companhia não aceitou a justificativa, houve bate-boca.

Chamaram a Polícia Federal e ela intermediou a discussão. Após o incidente, a Gol remarcou o embarque para ontem, mediante a utilização da ‘focinheira ideológica’.

Disso aí, o que se deduz é que o deputado sentiu o gostinho amargo de sentir na pele o que é a vida de uma divindade no meio dos humanos.

04.

UM MILHÃO DE VACINADOS

Manchete: “O Brasil já superou um milhão de vacinados contra a Covid-19”. Subtítulo na ponta da língua dos jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia: Agora só faltam mais 214 milhões.

05.

BACKUP NEWS:

SAB – SINDROME DE ABSTINÊNCIA PROPINÊUTICA

Consórcio dos Coveiros da Notícia fingindo espanto e tenta espantar a brava gente brasileira, fazendo estardalhaço porque Bolsonaro já nomeou – um atrás do outro -  três ministros para a Pasta da Saúde.

A pandilha dos jornalojistas com sab - Síndrome de Abstinência Propinêutica faz de conta que não se lembra que, só no primeiro mandato Lulavagem da Silva trocou 23 dos 24 ministros que ele escolhera a dedo para o seu governo. Só sobrou, naquela época, o chanceler Celso Amorim. Depois, também soçobrou.

06.

ELEIÇÃO NO SENADO:

Vai ser um espetáculo: a votação será virtual, à moda Drive-Thru e, pasmem, até mesmo no plenário. Que assim seja, mas para que?!? Vai ser puro mais do mesmo.

07.

ELEIÇÃO NA CÂMARA:

Bolsonaro: “Vamos influir na Presidência da Câmara”. Pronto, perdeu mais uma grande chance de ficar calado. Bolsonaro continua achando que como ele pode falar a gente pode ouvir.

08.

GREVE DESGOVERNADA

Bolsonaro pede aos caminhoneiros que não façam greve. E fez muito bem. Hoje, só os caminhoneiros podem mandar mais que os 11 ocupantes dos ‘cargos de confiança’ da Taba das Togas que desgoverna esse país.

09.

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que, em Pelotas – minha pátria pequena que tenho no Sul - os brigadianos usavam perneira; os guris medonhos tinham liga-elástica nos carpins e Gumex nos topetes, para agradar às gurias mais algariadas que usavam cinta e corpinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário