27 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Pobre povo que tem medo e não tem esperança / Porque hoje é quarta-feira / Difícil ser escravo de 11 ‘cargos de confiança.

01.

O VÍRUS MORTAL

Lockdown é o vírus mortal que os milhares de pequenos ditadores criados pelos supremos anjos de preto injetam nas artérias comerciais e industriais, ferindo de morte a economia de uma país à mercê de 11 ocupantes de ‘cargos de confiança’ encastelados numa torre suprema.

02.

DORIA, O HAI-KAI AMBULANTE

Qual é conhecimento ‘científico’ que tem Joãozinho Doria, O Segurança da Barbie, para mandar abrir ou fechar lojas, restaurantes, supermercados, shoppings, festas e indústrias disso e daquilo?!?

Doriana, O Príncipe Pimpolho, vem fechando e abrindo, mandando e desmandando, deitando e rolando, fazendo e acontecendo e, no entanto, desde o último Carnaval, São Paulo é o estado com os mais altos índices de casos e de óbitos do Brasil. Doria é um Hai-Kai ambulante: Autoridade / é Doria tirando / a liberdade.

03.

LEVOU CARÃO

E Doria, O Reduzido, sentindo-se pouca sombra, reuniu o que havia de melhor no seu passado, presente e futuro: Zé Sarney, Michel das Docas Temer e FHCe-cê, em uma escaramuça que ele chamou de ‘Ato Pró-Vacina’. Vacínica, meu!

Esse grupelho só não ficou pior porque Doria, O Avatarzinho, tirou também Fernandinho Beira-Collor, Luladino e Dilmandioca para dançar e... levou carão.

04.

NOVA VARIANTE

Nem terminou a primeira e já nos metem medo com a tal de ‘nova variante’. Pois, agora – dando ouvidos aos consorciados coveiros da notícia, o Brasil proíbe a entrada de pessoas vindas da África do Sul, de reconhecida maioria absoluta negra. Aguarde que já vem aí o berro: “Esse Bolsonaro é um racista! ”.

05.

PRISCAS ERAS

Eu sou do tempo em que o passo mais longo que os governantes davam nesse país, rumo ao abismo do suborno e à então ainda acanhada corrupção, era quando diziam à boca pequena para seus cupinchas em ‘cargos de confiança’: “Aproveita, enquanto o Braz é tesoureiro”.

06.

NÃO HÁ MOLA

Aquele site O Antagonista deve estar num desânimo só: descobriu que não é nem sombra da ferramenta que pensava ser em matéria de engrenagem propulsora da candidatura de Sérgio Moro à Presidência em 2022. Ah, não amola! Não há mola para tanto assim.

Sérgio Moro, depois da besteirada que fez de largar a Magistratura para entrar no governo, só tem uma saída: prestar concurso para juiz de Direito uma vez mais e recomeçar do princípio, em qualquer Vara de primeira entrância.

A Lava-Jato renasceria das cinzas, ainda em tempo hábil de se tornar um movimento nacional de combate à corrupção.

07.

BACKUP NEWS

Eu sou do tempo em que se curava terçol aquecendo-se uma aliança numa espiriteira, aplicando-a levemente sobre a protuberância vermelha na pálpebra. E claro, com uma boa compressa de cravos-da-índia.

08.

SINE QUA NON

Celular de político deveria ser liberado só mediante uma condição obrigatória e irreversível: todo contato, toda ligação, só seria feita no viva-voz.

09.

OS ESPERTOS BOBALHÕES

Ninguém nesse país diz nem faz mais bobagem do que qualquer político, eleito ou dono de uma boca-rica. Mas, para os opositores de sempre, Bolsonaro é tido e havido como um bobalhão em matéria de pronunciamentos despropositados, por que ele é curto e grosso.

De minha parte, acho que as grosserias e os excessos da boca pra fora de Bolsonaro são muito mais suportáveis do que o os barbarismos cometidos pelos deputados, senadores e autoridades ocupantes de ‘cargos de confiança’ quando, sem xingar nem reclamar, eles não conseguem impedir que a gente saiba o que eles estão fazendo.

10.

DOSE PRA CAVALO

O impressionante é que hoje, aqui no Brasil, jornalojistas, autoridades de plantão, anjos de capa preta, cientistas e todo mundo que tem medo porque tem, discutem os fura-filas, as prioridades para quem gosta de tomar uma picadura no braço, a marca registrada da injeção... Bolas, alguém tem que discutir é a... vacina, pô! Que droga de meleca é essa que vem dentro de ampolas à cata de um povo que acha que nasceu virado pra lua?!?

Chamem os ‘cientistas’! Digam o que a ciência diz de cada uma dessas marcas de vidrinhos imunizadores, verdadeiras doses pra cavalo na Corrida do Ouro da Pandemia.

11.

O VELHO CUMPANHÊRO

Levianowski, o velho cumpanhêro de guerra, autorizou abertura de inquérito contra a alegada omissão do general Eduardo Pazuello, ministro da Saúde. Epa! Quem tem que tratar do trabalho de um ministro, sua competência ou suas omissões, é o presidente da República.

Levianowski, um dos 11 anjos de capa preta, está uma vez mais abrindo suas asas indevidamente para cima de um governo que abomina pelo fato de ter deslocado a pandilha Lulapetrechada para fora da máquina pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário