14 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O CONTÁGIO

Toffolião bisa o feito e testa positivo para Covid-19. Não há sinais visíveis para o Consórcio dos Coveiros da Notícia, de contágio por Covid-13. A dura verdade é que são duas moléstias deu não conseguem ser felizes sozinhas. A coitada da Covid não tem imunidade contra ele.

02.

TRANSPARÊNCIA

Até a Transparência Internacional se mete e diz que “o Brasil vem sofrendo ‘retrocesso’ no combate à corrupção”. Ah, esses caras devem estar ‘torcendo’ pelo Sérgio Moro para 2022.

03.

MARINA FORA DA LISTA

Sérgio Camargo, feito presidente da Fundação Palmares tirou o nome de Marina Silva da lista de ‘personalidades negras’. Por que: Marina Silva não é negra, ou não é ‘personalidade’?!?

04.

BIG-MacAURÉOLO E A PLEBE

Não tem a menor importância para qualquer um de nós que Big-MacAuréolo não esteja ‘nem aí’ para nós, brasileiros da planície. O que tem importância para nós, brasileiros da planície, é que Big-MacAuréolo que ‘tá nem aí’ para ele mesmo, esteja acocorado nas alturas da Taba da Toga da Mironga.

O que importa para ele é fazer saber que sabe fazer. É quando, melífluo, pernóstico, mais absolutista do que positivista, ele chega com ares de nojo mais perto da plebe rude e ignara dessa democracia de gaveteiros.

05.

RELEMBRANÇA

Apenas uma relembrança, só uma pequena relembrança: estavam na fila para condenação imediata por corrupção e lavagem de dinheiro, ninguém mais nem menos do que Aécio Neves, de passado escuro como o breu e Michel Temer, das docas de Santos e alhures, quando a tribo da Taba das Togas da Mironga, acabaram com a prisão em segunda instância.

E eis então que, por indução do amigo de todos os poderosos da vez, o cardeal Gilmuar Richelieu, pardamente fez o Supremo alterar a incomodativa regra da prisão antes do tal procrastinador ‘transito em julgado’.

Nisso, por que então enjaulado, Lulavagem da Silva aguardava em profunda angústia o seu merecido regresso ao lar doce lar, o cardeal escoiceador, Gilmuar Richelieu foi de imediato e prontamente seguido, por Toffolião, ex-fiel servidor do PT e por Cadinho Levianowski, seu bom amigo de infância pré-metalúrgica.

E desde lá então se foi afogando por águas abaixo a Operação Lava-Jato. Agora, graças à burrice mal-intencionada do cortesão Big-MacAuréolo – que hoje é réu no plenário da sua Magda Corte – está voltando à discussão, como um sopro de vida, não só a prisão no tempo certo, como a própria Lava-Jato. Para sorriso de Moro e esgares do Pai dos Filhos do Capitão.

ALERTA

Covid-19 manda avisar que deu positivo seu teste Toffoli-2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário