16 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Há uma fetidez impressionante / Porque hoje é quinta-feira / Quando a roubalheira é abundante

01.

CREDO!

Se com cueca o senador foi capaz de fazer o que fez, imagine então do que esse cara é capaz para revelar sua verdade nua e crua.

02.

O ESCONDERIJO

Tenha seu dia de deputado ou senador da República e me diga, sem piscar nenhum de todos os seus olhos: em caso de aperto, onde você esconderia o dinheiro que ganhou com o suor do seu corpo?!?

03.

A DESCOLAGEM

O Planalto agora quer descolar Chico Rodrigues do governo. Ah, isso é só uma estratégia improvisada para o Bolsonaro não pagar o vexame de todo mundo ficar sabendo que ele não tem aquilo roxo para dar uma ‘voadora no pescoço’ de ninguém.

04.

O GRANDE SEGREDO

Os jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, esbaldam-se: “Senadores vão ao Conselho de Ética contra Chico Rodrigues”. Ora, trata-se daqueles frustrados que ainda não deram aos seus cofrinhos corporais a devida capacidade de armazenamento de suas abundantes Caixa-2. No fundo, no fundo, eles querem mesmo é desvendar o segredo do cofre.

05.

O CATITA

O STF sob nova direção e ainda capenga pelo adeus do decano curto, descobriu nesta quinta-feira que o pernóstico Big-McAuréolo é o único de passo certo no batalhão dos dez restantes paladinos da justiça, protetores dos fracos e oprimidos. Ontem, naquele regimento, todos comeram o Catita. Menos um: o Catita.

06.

ENTREMENTES...

Big-McAuréolo negou a um comparsa de André do Rap, a mesma liberdade que, atendendo a um singelo pedido do escritório de advocacia de seu ex-assessor, deu ao agora foragido chefoide do PCC. Na verdade, Big-McAuréolo – homem de pouca fé – negou a si mesmo. E assim, pode-se deduzir facilmente que, o placar no plenário da Magda Corte deixou de ser 9 x 1 para ser um retumbante dez a zero.

07.

O ESCONDERIJO II

E então, dizem os arautos dos jornalojões funestos que “A Justiça manda soltar Cristiane Brasil”. Até parece que ela menos perigosa do que André do Rap, ou menos insinuante do que o demoníaco senador Chico Rodrigues.

Essa ‘Justiça’ sabe muito bem de quem se trata; só não sabe ainda é o tamanho do, digamos, seu esconderijo carnal.

08.

O PERITO

A dinheirama que estava escondida nos recônditos senatoriais cobertos pela cueca ainda não foi devidamente contada e conferida, por uma certa repulsa natural dos agentes policiais em razão do seu lugar de origem. 

Bobageira desses policiais: chamem o Lulavativa que ele é perito nessa modalidade de limpeza. Mas, como ele não faz nada de graça, quem sabe até isso pudesse ser negociado como uma espécie de delação premiada...

09

AINDA QUEREMOS VER

Tá, o afastamento sumário do Chicueca das hostes governistas até que foi uma boa medida do Planalto. Mas, a gente ainda quer ver o Bolsonaro dar aquela ‘voadora no pescoço’ do senador corrupto que, até ontem, era vice-líder do governo.

10.

NOSSOS REPRESENTANTES

Não pensem que me distraio. Essa festejada goleada de 9 x 1 sobre Big-McAuréolo, não me dá alegria nenhuma.

Pelo contrário, a festança que a sociedade celebra, me deixa mais apreensivo ainda: é a gente aqui da planície reconhecendo e consagrando o exagero de poder com que instituições públicas e notórias divinizam reles mortais e os transformam em semideuses infalíveis.

Infalíveis e vitalícios, mas felizmente, apenas quase imortais. Triste ver que o Brasil vem sendo assim: quem menos nos representa são os que têm poder e representatividade.

11.

NÃO SE DISTRAIAM

Hoje, dia 16 de outubro de 2020, Lulavagem da Silva goza seu 343º dia de liberdade indevida, graças aos poderes absolutos e venais da Segunda Tribo da Taba das Togas da Mironga.

Lulavagem nos deve, por corrupção e lavagem de dinheiro, mais de 30 anos de cadeia fechada e ainda oito processos por iguais delitos que mofam nas prateleiras da Justiça mercantilista brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário