12 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Ei, supremo senhor... a vida é bela / Porque hoje é segunda-feira / Troque a gaiola dourada por uma cela.

01.

DO TRONO PARA A CELA

A Polícia Civil de São Paulo montou uma força-tarefa para recapturar André do Rap, chefão do PCC e de uns que outros ‘homens-da-lei’ nesse país de poderes independentes e governos paralelos.

As buscas iniciaram no sábado, depois que o presidente do STF, Luiz Fux, fuxicou A soltura inventada pelo megalômano Big-McAuréolo.

A operação montada com agentes do DEIC, DHPP e DOPE, nos custa os olhos da cara, mas não quer deixar barato o golpe desferido contra a sociedade por um dos morubixabas da tribo da Taba das Togas da Mironga.

Big-McAuréolo deveria ser tirado da cadeira de cacique supremo e levado para a cela do André Rap, até que o traficante de alta periculosidade fosse capturado.

02.

DIREITA, ESQUERDA, VOLVER!

Eu só conheço um cara mais parecido com o Lulavagem da Silva do que o Jair Bolsonaro, sócio do Centrão: o Lulambança aquele que des/governou o Brasil de 1º de janeiro de 2003 a 31 de agosto de 2016, quando Dilmandioca Katavento foi defenestrada do poder.

03.

MEDALHÃO

Não conheço medalha de honra ao mérito que caiba melhor no peito do ‘matador da Lava-Jato’, do que aquele aplauso efusivo e caloroso de Renan Calheiros a Bolsonaro pela heroica façanha de estancar o combate à corrupção.

04.

OS SUPREMOS EQUILIBRISTAS

Big-McAuréolo esbaldou-se todo na edição deste domingo do jornaloja Folha de S. Paulo, uma das butiques jornalojistas quase falidas do Consórcio dos Coveiros da Notícia, que a decisão de Luiz Fux suspendendo a soltura do traficante André do Rap é “um horror” e “péssima” para o STF.

E foi fundo no rebosteio de seu palavreado tão prolixo quanto pernóstico: “Sob minha ótica ele adentrou o campo da hipocrisia, jogando para turma, dando circo ao público, que quer vísceras. Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte. ”

Uma privica, Seu Xarope! A decisão de Fux, fuxica os nervos do Big-McMellodramático porque ele acha ‘péssima’ e ‘um horror’ para a Taba da Toga... E tomara que seja mesmo, por que para a sociedade brasileira, ela significa – ao contrário do espírito de porco dos morubixabas da imponente triste Taba da Toga – o sinal evidente de que alguma coisa pode mesmo estar mudando na mais alta Corte de Justiça. E o povo aqui da planície não quer circo e nem vísceras.

Circo, o brasileiro já tem: é a Taba da Toga da Mironga, com suas duas turmas cheias de palhaços-medonhos. E vísceras, também não; a sociedade quer é o fim das desigualdades de tratamento e a extinção dessa raça de apadrinhados pela pior safra de presidentes que uma República democrática pode suportar.

Big-McAuréolo, neste domingo, falou como um dos saltimbancos de um grande circo que foi tomado de assalto por meia dúzia de palhaços que se revezam em duas turmas de bufões.

E quanto à declaração do histriônico bufão de que “Pelo público nós nem julgaríamos, condenaríamos e estabeleceríamos pena de morte”...

É verdade, não julgariam mesmo. Não julgariam nem fariam o que fazem, porque vocês nem sequer estariam escarrapachados, bancando os equilibristas nas suas cordas bambas de alto custo para os cofres da nação e enorme prejuízo para o direito, a justiça, a ordem e a segurança social.

05.

O FUTEBOLHA TEM DISSO

O futebol brasileiro jogado numa bolha está um horror. De cada dez troca de passes, nove são para traz e a décima se perde pela lateral. A única coisa que ainda se salva nesse futebolha de videogame é o esforço do Vasco dá Gana para voltar ao seu lugar de honra na Série B do Brasileirento. Eis a salvação da pátria de chuteiras: Vasco é Vasco, o resto é o resto.

06.

DROGA NA TABA

Se cada um dos 11 usuários de cocares na Taba da Toga da Mironga pesar em média 60 generosos quilos - há os que pesam bem mais que isso - a lava-Jato deveria fechar aquela suprema e nefasta aldeia. Apreenderia pelo menos 660 quilos de poderosa e peçonhenta droga.

07.

ENTREMENTES...

Enquanto o traficante-mor do PCC, André do Rap é considerado foragido da Justiça, Big-McAuréolo está em lugar certo e muito bem sabido, pronto para outra a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário