23 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A 9ª FUXICADA

Cármen Lúcia, esteve na posse de Luiz Fux. Foi A 9ª nobre criatura fuxicada naquela rica festa pela Covid-19. Ela passa bem. A Covid é que quase morreu...

02.

JÁ COMEÇOU

Nesta terça-feira, o Ministério Público Federal abriu procedimento para botar direitinho no buzanfã dos que vendem dados de pessoas na internet, já seguindo a nova Lei Geral de Proteção de Dados, a LGPD, que entrou em vigor na semana passada. Pronto, a coisa já começou caolha...  Pô, e no fiofó dos que compram, não vai nada?!? Desculpem a rudeza da indignação, mas é que essa pandilha me deixa encanzinado.

03.

AS LIBERDADES DA ABI

ABI – Associação Brasileira de Imprensa diz que Bolsonaro mentiu no seu discurso lá na ONU e, usando os veículos do Consórcio dos Coveiros da Notícia, rebateu o discurso do presidente na Organização das Nações Unidas.

A ABI tem café no bule: é a instituição, protetora da liberdade de opressão do jornalojismo convicto – aquele que funciona com base na liberdade do patrão. Quem gosta de café frio, merece.

04.

SANTA MADRE!

E o argh!entino Francisco, o Papa do Tapa, escreveu uma carta que ele mesmo leu na janela que dá para a Piazza di San Pietro: “O aborto, a eutanásia e o suicídio voluntário corrompem a civilização humana”. Ah, que profundo.

Mas, a gente sabe disso, ó caríssimo Sumo Pontífice. E sabe também que abençoar um corrupto viciado em lavagem de dinheiro, como o Lulavírus da Silva, corrompe não só o Papa, como polui, desfigura e avacalha a própria imagem da Santa Madre Igreja.

05.

A GRANDE DELAÇÃO

Cabral, o que descobriu o fundo dos cofres do Rio de Janeiro, tá que não aguenta mais o peso de sua sentença de mais de 300 anos de cadeia. Quer delatar algo que preste. Que preste para encurtar sua hospedagem atrás das grades. Diz agora, entre dentes, que vai delatar aquele a quem chama de seu grande “chefe oculto”.

Faça suas apostas: 01) Lulavírus; 02) Dilmandioca Sapiens; 03) o Morubixaba do Consórcio dos Jornalojões Funestos?!? Se acertar, você ganha uma vacina chinesa inteiramente grátis. Boa sorte!

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que mal pergunte, inclusive, para quem não sabe ainda quem matou Celso Daniel, quem mandou esfaquear o Bolsonaro?!?

RODAPÉ – A gente pergunta isso, por que muitos habitantes do 3º andar do Palácio do Planalto ligaram a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão, justamente porque as investigações sobre o atentado a Bolsonaro não andavam nem pra cima nem pra baixo.

07.

LULAVAGEM E O FUNDO DO POÇO DA PETROBRAS

Quando, no fatídico janeiro de 2003, Lulavagem da Silva subiu pela primeira vez a rampa do Planalto, a Petrobrás valia 15,4 bilhões de dólares; quando ele passou o des/governo para o seu poste desligado, a estarrecedora Dilmandioca Sapiens, a Petrobrás valia 214 bilhões de... reais.

Trocando em miúdos, a Petrobrás valia naquela época o equivalente hoje a mais de 90 bilhões de reais; hoje, na mesma troca de moedas, os 214 bilhões de reais não comprariam agora mais do que 35 bilhões de dólares.

Quer dizer, o dono da alma mais honesta desse país, em oito anos deixou uma Petrobrás cambaleante e mandou duas outras Petrobrás inteirinhas, para o fundo do poço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário