26 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A MÁQUINA PÚBLICA

Estudo encomendado pela Escola Nacional de Administração Pública, revela que 20% dos funcionários públicos do governo federal podem ser substituídos por máquinas em suas funções. Dos quase 600 mil servidores analisados, mais de 100 mil estão em trabalhos que podem ser robotizados.

Então tá. Mas, observações feitas por mim e pela minha parceria de mesas de bar, mostraram que já passou da hora de mandar 100% dos funcionários terceirizados e ocupantes de cargos em comissão, ir lamber sabão no olho da rua.  

02.

FONTES FIDEDIGNAS

E o Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres, comandado pelo conglomerado oportunamente invasivo da Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL & adjacências virtuais, continua amedrontando a sociedade brasileira.

Os números de casos e de óbitos por Covid, são obtidos proposital e erroneamente nas insuspeitas Secretarias de Saúde dos governos estaduais que montaram e desmontaram hospitais de campanha aos borbotões e por dá cá aquela palha.

Pelos dados fornecidos ao Consórcio dos Coveiros da Notícia, ninguém morre de mais nada nesse país, a não ser de Covid. Se há fontes fidedignas sobre vida e morte nesse país amedrontado, essas fontes são os Cartórios de Registro de Nascimento, vida e morte Severina que há em cada um dos 5.570 municípios.

Mas, isso dá trabalho e são dados que não podem ser manipulados tão facilmente. E, o que é pior, não metem medo: são os números da realidade. Ou, melhor; bem melhor.

03.

VENEZUELICES

A Suprema Corte da ditadura de Nicolás Maduro, proibiu a candidatura de Juan Guaidó nas ‘eleições’ da Venezuela. Agora sim, a tirania chavista tá legal.

04.

OS PODERES NO BRASIL

O Brasil é um país que fica no Cone Sul do mundo e tem, além do Poder Executivo, ocupado por Bolsonaro, mais três Poderes constituídos:

o Legislativo, chefiado pela dupla dinâmica Alcolúgubre & Rogringo Botafogo Mala; o Judiciário, na dependência da Tribo da Taba da Toga e o Ministério Público, sob a nova e zelosa direção de Aras, o augusto Anjo Guardador do Pai dos Filhos do Capitão.

Assim é, pois, que o Brasil está com o pé que é um leque para voltar a ter apenas três Poderes de fato: o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Está pedindo. Qualquer dia desses, vai levar.

Eu, pela parte que me toca, vou me mudar para Pasárgada...  Lá, eu sou amigo do rei e ninguém precisa ser mascarado.

05.

JUIZ FLAMENGUISTA

Justiça adiou o jogo deste domingo entre Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão. Pô, o Flamengo se dá bem com qualquer juiz. Os jogadores palmeirenses reclamam: foram impedidos de testarem sua resistência à pandemia de Covid flamenguista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário