17 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / No mundo da bola existe racismo / Porque hoje é quinta-feira / Entre Aranha e macaco há um abismo.

01.

CLOROQUINA NELES!

Ontem foi a cerimônia de posse do general Eduardo Pazuello como Ministro da Saúde. Bonitinha a solenidade, mas inda que mal pergunte: Bolsonaro precisava esfregar aquela caixa de cloroquina na cara dos que não gostam da cara dele?!?

02.

DENÚNCIA AMBULANTE

Por que Lulavagem da Silva, um reconhecido e impiedoso X-9, não fez até agora e nem vai fazer jamais, um acordo de delação premiada?!? Elementar, meus caros: ele é a própria denúncia ambulante; ele é o delinquente fantasmagórico que anda. A delação de Lulavagem seria premiada com a prisão perpétua de Lulavagem. Lulavagem será sempre um X-9, jamais um delator premiado.

03.

ELES SE MERECEM

A Câmara e a Assembleia do Rio de Janeiro, avaliam hoje, respectivamente os processos de impeachment de Crivela e Witzel. Honestidade agora é coisa que se trata aos pacotes no Rio. De qualquer maneira, Crivela e Witzel nem mereciam ter chegado lá. Mas devem estar orgulhosos por serem julgados por essas pandilhas que hoje se dizem representantes dos cariocas. Eles se merecem.

04

AINDA NÃO

Flordelis apresenta sua defesa à corregedoria da Câmara Federal, parquinho de diversões do coronavirado Rogringo Botafogo Mala. Ela tem tudo para se dar mal. É que por ali, roubar e deixar roubar, pode; matar ou deixar matar, não pode. Ainda não.

05.

MAIS HUMILHANTE

Bolsonaro, intimado a depor presencialmente, está recorrendo ao STF. Pô, pedir penico pra essa Corte Lulapetrechada é muito mais humilhante do que ir até à Polícia bater um papo assim gostoso com alguém...

06.

PROGRAMÃO SOCIAL

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber hoje o auxílio emergencial de R$ 300. Sem dinheiro para bancar o Renda Brasil, o governo vai continuar suportando goela abaixo o Bolsa Família. Pô, se o problema é falta de grana, então bota logo em prática o “Ao Bolso ou à Vida”.

07.

EU, FORA!

O Consórcio dos Veículos de Pompas Fúnebres – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – anuncia que “Brasil e Paraguai reabrem hoje suas fronteiras para o comércio”. Alô, alô, Ronaldinho Gaúcho! Se você está organizando alguma caravana turística rumo à Ponte da Amizade, por favor, me inclua fora dessa.

08.

COMO DANTES

O mesmo Consórcio dos Coveiros da Notícia, informa que “a Associação dos Médicos diz que não vai retornar ao trabalho no INSS”. Quer dizer que fica tudo como dantes no quartel de Abrantes.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Neymar Jr. pegou dois jogos de suspensão pelo cascudo que deu no truculento zagueirão Álvaro Gonzáles. O brasileiro foi chamado de “mono maricon”. O caso repercute na Europa.

E, por aqui, no Brasil da Silva, até o goleiro Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, se manifestou. Disse que a “a falta de provas dificulta a defesa de Neymar”.

Aranha é expert no assunto: No dia 28 de agosto de 2014, em uma partida da Copa do Brasil, entre Santos e Grêmio em Porto Alegre, o goleiraço foi xingado de “macaco” por um grupo de torcedores gremistas. Aranha botou bronca e conseguiu que seus agressores fossem punidos.

O irônico é Mário Lúcio não se importa de ser chamado de Aranha. Seria um caso de especismo, preconceito humano contra animais?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário