12 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A LAVA-JATO ESTÁ SEM PAI NEM MÃE

E eis então que deram a conhecer a escrita do ínclito e ilibado, ainda e por muito tempo mais, politicalho Renan Calheiros, O Intocável entocado no Senado Federal:

"O STF deu um freio de arrumação nas loucuras da Lava-Jato. A força-tarefa de Curitiba está sendo colocada em seu devido lugar, que é aqui na planície" – rejubilou-se o Caubói dos gados fantasmas.

E quem foi que deu vez e voz a esse calhorda de afunilada estampa, proprietário indébito da República das Alagoas?!?

Ninguém mais nem menos do que a Folhapress, um dos muitos abomináveis codinomes do Jornalojão Folha de S. Paulo – sócio fundador do Consórcio dos Coveiros da Notícia. Dessa fonte tudo pode jorrar; inclusive, nada.

Mas, verdade é que notícia é - e continuará sendo - a versão que está nas entrelinhas: sucede que, desde o ano passado, a operação Lava-Jato vem sendo varrida pelos milicianos do STF que revisam julgamentos, retiram casos e mais casos de sua alçada jurídica e debocham das prisões em segunda instância. Esta é a notícia. A má notícia.

O combate à corrupção ficou órfão; está sem pai nem mãe. Está sob a guarda madrasta e impiedosa da Milícia Lulasquerosa Essetefeana. Bem do jeito e feitio que tanto agrada a Sarney, Beira-Collor, FHC, Lulavírus, Dilmandioca e Docas Temer, os edificantes construtores dessa famigerada República da Toga da Mironga.

A boa notícia é que a gente sabe com quem está falando. Pena que seja só isso. Por enquanto...

02.

FANTÁSTICO...

Incrível, fantástico, extraordinário é que você continue pagando impostos sem perguntar para que saco sem fundo vai o dinheiro de todo o seu esforço como cidadão acima de qualquer suspeita. Cadê a sua capacidade de desobediência, cadê?!?

03.

MORRE TRINI LOPEZ

O cantor e guitarrista, Trini Lopez, o bambeador da minha geração de rebeldes sem causa, morreu aos 83 anos. Não, não foi pela idade; nem por La Bamba. Foi pela bomba Covid-19. Pobre Trini Lopez, se fosse atropelado por um trem, a causa mortis seria a mesma. 

Fica bonito dizer que uma estrela como Trini Lopez, também pai do sucesso “If I a had a hammer”, morreu de Covid-19, em Palm Spring, na Califórnia. Trini Lopez a essa altura já está fazendo a maior festa lá nas alturas. Gracias, Trini Lopez pelo baile que você deu na minha juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário