12 de ago. de 2020

 

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

PIOR, MUITO PIOR

Se o melhor governo é aquele que governa menos; pior, muito pior do que aquele governo que governa demais é o governo que não governa nada porque a pior constituição da história do STF não deixa.

02.

PONTOS A PONDERAR...

Continuo achando o Bolsonaro um pouco muito mais pai dos Filhos do Capitão do que presidente da República.

03.

DESOBEDIÊNCIA

A desobediência é da minha natureza. É a pele da minha liberdade.

04.

BRASIL, A PERIGO

Há um perigo brutal para uma nação, quando as pessoas obedecem cegamente qualquer autoridade.

05.

AS MÁSCARAS

E então, você vai deixar por isso mesmo, o Xandão, vassalo de Toffolia, encarcerar a liberdade de expressão das redes sociais?!?

Se quiser continuar chamando esses autoritários de ‘senhor, doutor’ continue chamando, mas saiba que diferentemente da sua máscara descartável nessa pandemia, as máscaras que eles usam são de permanente hipocrisia, arbitrariedade e prepotência.

06.

OBEDIÊNCIA DEMORADA

Já que você está achando difícil e perigoso ser um desobediente civil, faça da sua rebeldia uma obediência vagarosa e demorada. Já é o começo de uma oportuna e desmoralizante desobediência. Imagine cumprir uma ordem assim, bem devagar, quase parando...  É tudo que os nossos opressores não querem nessa vida.

07.

DO GARANHÃO DE PELOTAS

A propósito de desobediência civil, o Garanhão de Pelotas me passou ontem mesmo um zap-zap, lá dos confins do Caribe, onde se encontra com suas três secretárias-executáveis. Eis o relato nu e cru, do Garanhão de Pelotas:

“Nasci botando a boca no mundo. Acho que ainda me lembro do meu primeiro grito na terra. Foi de liberdade. Ufa! Antes disso, eu já me rebelava por estar ali, oprimido e espremido no ventre de minha mãe querida. E chutava e chutava, louco para sair e fazer o que tinha que ser feito. E...fiz xixi no mundo! Meu primeiro sinal de desobediência àquela enorme claridade que, de repente, me foi dada, mas que me pareceu ter sido imposta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário