14 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR... Por: Sérgio A. O. Siqueira

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Brasileirão - Série A

VASCO DÁ GANA 2 x 0 SPORT/PE

Nem acreditava, ontem era o Vasco na Série-A do futebolha brasileiro. Mas contra o Sport, de Recife, foi como se estivesse na boa e velha Série-B.

E porque Vasco é Vasco e o resto é o resto, eis que esta quinta-feira me dispus a perder tempo diante da tela da TV e da minha pipoca com guaraná.

Não há porque perder tempo agora. Vou então direto ao gol, como foi o Vascão: aos 8 minutos, o dono da casa vazia fez boa jogada pela esquerda; saiu o cruzamento para uma taponazinha camarada do goalkeeper pernambucano rumo aos pés do expedito insider Fellipe Bastos. 

Para Bastos bastou: ele meteu de chapinha, tipo jogo de botão. Tento cruzmaltino. Vasco, um gol a zero, rumo ao título!

E pulo aqui para os 31 minutos da contenda: falta na entrada da área deles lá. Fellipe Bastos se apresentou e cobrou com amor e carinho por sobre a barreira humana. A peronha descreveu uma parábola, beijou o poste lateral esquerdo de quem olha e ultrapassou a cidadela nordestina para se aninhar no véu da noiva. Pronto, Vasco Dá Gana 2 x 0, rumo ao título!

Foi-se o primeiro half-time e veio o segundo ato do espetáculo. Foi tudo como dantes no estádio do Abrantes. A segunda etapa da porfia foi a repetição monótona, pura e simples, da primeira: e sem os tentos marcados no início da jornada. Os dois elencos nem precisavam ter se digladiado nessa parte derradeira da contenda. Ninguém notaria a diferença.

Fato é que foi assim que assim tudo terminou: Vascão Dá Gana 2 x 0 – rumo ao título!

E fato consumado também: Vasco é Vasco e o resto é o resto. E a pressa é inimiga da perfeição, mas urge que o Vasco bote sebo nas canelas e resgate, antes da próxima rodada, o título que já venceu lá no cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário