5 de mar. de 2019

O CHORO É LIVRE

Demitido pelo chanceler Ernesto Araújo, o diplomata Paulo Roberto de Almeida diz que o ministro “demitiu todos os chefes” do Itamaraty.

E chorou as mágoas: “Desde antes de tomar posse, em dezembro, eles estavam anunciando que todos os subsecretários, os embaixadores, estavam dispensados. E no lugar, hoje, os embaixadores estão obedecendo a ministros de segunda classe no Itamaraty”. 

O choro é livre. O que Ernesto Araújo está fazendo, em nome do governo Bolsonaro é desaparelhando o Itamaraty, uma sinecura imprestável nesses últimos anos, que virou mais um aparelho a serviço de Lula e seus contatos de terceiro grau. Foi bom enquanto durou. 

Enquanto Lula não estava na cadeia, o Itamaraty respaldava o tráfico de influência que queria, porque queria e a todo custo, que Lula abocanhasse o prêmio Nobel da Paz. 

Daí então, entende-se agora aqueles agarramentos com as ditaduras africanas e latino-americanas que, ao tempo em que desenhavam o perfil de Lula como ''bonzinho e humanitário'', enchiam as burras dos ''operadores'' e intermediários dos benemerentes empréstimos do BNDES & Cia.Ilimitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário