1 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


LULA, O PRESIDIÁRIO-OSTENTAÇÃO, NÃO ‘’BARGANHA’’ A LIBERDADE

Vou dizendo desde já: se, num dia desses, vocês passarem pelo Lula na rua, ele não será um inocente como a maioria esmagadora do povo brasileiro. Ele será apenas um corrupto especialista em lavagem de dinheiro que goza imerecidamente o sol da liberdade.

Dito isto, tenham frouxos de riso, porque Lula mandou avisar a quem interessar possa que não aceita ‘’barganhar’’ por liberdade. Não é bravata; é esperteza. Lula cumpre pena por corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro numa cela estrelada da carceragem da PF, em Curitiba.

Ali, desde abril de 2018, Lula desfruta de ‘’condição especialíssima’’ como salientou a uma rádio de Porto Alegre, Victor dos Santos Laus, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.No cárcere, o presidente de honra do PT recebe visitas, dá entrevistas, faz discursos destemperados e... não precisa trabalhar.

Dá-se que os procuradores da Lava-Jato no Paraná pediram à Justiça para que Lula passe a cumprir pena em regime semiaberto, mas Lula, o presidiário-ostentação estufa o peito e diz que não aceita 'barganhar' por liberdade.

A gente sabe que ele preferiria, mil vezes, desfrutar do conforto e luxo do triplex no Guarujá. O pedido dos procuradores não foi por bondade, muito menos por maldade. Deu-se por cumprimento à regra legal.

ACIMA DO BEM E DO MAL

Mas Lula se acha acima do bem e do mal; do direito e da justiça. E até parece que é mesmo e que está mesmo.

Ele não está preso num estabelecimento que é destinado a todos os presos, ele está na dependência da Polícia Federal, gozando de uma situação absolutamente especial, numa tremenda regalia enquanto espera, inclusive, que corram os outros processos que ele coleciona.

Na solicitação do MPF, feita na semana passada, os procuradores afirmam que Lula tem bom comportamento e está na iminência de cumprir 1/6 da pena – o que lhe garantiria o benefício do regime semiaberto. Mas, pô... Aí já é pegadinha: Lula teria que usar tornozeleira e... trabalhar. Além de voltar à tardinha - bem nas beiradas da happy hour - para a prisão.

Em uma carta divulgada na segunda-feira, (Lula aprendeu a escrever na cadeia) o Cabra da Peste disse que não aceita 'barganhar' por sua liberdade.

E o seu Clube de Advogados Graciosos disse logo que a progressão do regime não pode ser imposta, e que ele não aceita qualquer condição colocada pelo Estado por não reconhecer a legitimidade do processo que o levou à prisão.

LULA NÃO É BEM-VINDO

Laus disse também durante a entrevista que já recebeu manifestações da comunidade que vive no entorno da PF em Curitiba, "pedindo várias vezes que o ex-presidente saia" da cidade.

E foi mais adiante: "Ele sabe que não é bem-vindo onde ele está. O fato de ele recusar um benefício é uma situação extraordinária. Uma vez implementado o tempo necessário à progressão, ele progride de regime, e pode ser requerido pelo MP, porque o sistema tem a necessidade de oferecer a vaga a outra pessoa".

Essa coisa de Lula se considerar injustiçado, faz parte do manual de quem está acostumado a burlar a justiça criminal.

O IRRECUPERÁVEL

Lula tem todo o direito de não aceitar o julgamento, mas ele sabe e o Cartel dos Leguleios também está careca de saber que sua culpa foi reconhecida com base em provas.

E sabem todos muito bem que ele não vai mudar a realidade dos fatos: Lula é reconhecidamente por três instâncias da Justiça, um corrupto, lavador contumaz de dinheiro.

De minha parte, além disso, e mais um pouco, eu quero Lula longe da carceragem da PF, longe das ruas e bem pertinho do pátio de recreação e banho de sol da Papuda, ou do complexo do Tremembé.

Lula, além de condenado em três tribunais por corrupção e lavagem de dinheiro, é um malfeitor irrecuperável e de alta periculosidade para os destinos desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário