14 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
BESTA MAGNÍFICA

O pernóstico Marco Aurélio de Mello - que nunca foi juiz na vida dele - aproveitou uma de suas intermináveis horas de folga e, qual besta magnífica, cutucou Sérgio Moro: "Moro não era vocacionado ao cargo de juiz". Tá, então, tá... 

Moro foi juiz durante 22 anos, sendo que nos últimos dez anos desmantelou o maior esquema de corrupção na máquina pública desse país, azucrinando a vida mansa da bandidagem que tomou conta do Estado brasileiro. Imagine, se Moro fosse vocacionado ao cargo de juiz.

02.
MOSTRA GLOBO, MOSTRA!

Ei rede Globo!... Mostra aí que o Bolsonaro pode ir tranquilo a qualquer estádio de futebol que não é vaiado. Mostra. 

Ou tá com medo que, lá pela tela da TV da cadeia, o Lula fique sabendo que a sua aparelhada preferida está mostrando esse fenômeno de identificação com a massa, coisa que não acontecia com presidente nenhum, desde Emílio Garrastazu Médici?!?

03.
O QUE MAIS DÓI

O que mais dá nos nervos dos proprietários indébitos dos três Poderes dessa República é que a força-tarefa da Operação lava-Jato não tem partido. 

A Lava-Jato é técnica, impessoal, apartidária e justa. Isso dói na pele dos muito mais de 300 picaretas do Congresso; no lombo das milícias do Judiciário e na alma honesta das dezenas de milhares de aspones terceirizados na máquina pública.

04.
MENSAGENS: NADA A VER COM AS PROVAS
QUE BOTARAM LULA NA CADEIA

Tá e grande coisa a troca de mensagens entre um juiz e um promotor... Pior sempre foi a o troca-troca entre Lula e os promotores de licitações fraudadas, com os desaconselháveis conselheiros de estatais e nem com empréstimos-fakes de dinheiro das burras públicas. 

E tem mais: essa troca de mensagens não anula, nem sequer arranha as provas contra o quadrilhão do PT que botaram Lula na cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro. As mensagens não têm nada a ver com as calças.

05.
O FUTEBOL TEM DISSO...
COPA O QUÊ?!?

Hoje tem Brasilitite x Bolívia. Neymar, de bengala, não joga. Sabe quem é a estrela dos bolivianos?!? Marcelo Moreno. Vai jogar sem bengala.

06.
BASQUETE

Tô nem aí para o melhor basquete do mundo. Só sei por ouvir dizer que os Raptors, de Toronto ganharam do quase imbatível Warriors e que foi a primeira vez que um time canadense, abocanhou o troféu dos americanos. 

Sabe por que não gosto de basquete - um esporte fantástico?!? Por que é um esporte que não foi feito para atletas de estatura mediana. Só gigantes têm vez nas quadras. 

Em assim sendo, diante das telas de TV, do alto do meu 1m74 de estatura, não consigo me imaginar no lugar de nenhum deles. 

Em matéria de esportes coletivos, como espectador, sempre sou o grande astro do espetáculo; sempre me coloco no lugar deles: no futebol, sou Neymar quando o PSG joga e ele é trucidado dando show no clube do Par des Princes; sou Messi, quando o jogo é do Barcelona... Sou Cristiano Ronaldo, em qualquer time que ele jogue. 

Já fui. Pelé e Robinho no Santos - algumas vezes até grasnei como Paulo Henrique Ganso; fui Ronaldinho Gaúcho, em todos os times por onde ele andou. Nunca fui o Ronaldão Fenômeno, nem o atarracado Romário - só dois reles goleadores e nada mais. 

Bebeto era só bom de bola - quando andou pelo Vasco, quase fui ele, mas preferi ser Roberto Dinamite, antes que se metesse na política e até encerrasse seu ciclo esportivo como mais um fracassado presidente cruzmaltino.

Tô nem aí para os Raptors e Warriors.

Nenhum comentário:

Postar um comentário