11 de jun. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
ESSE RESTO DE BRASIL

Esse resto de Brasil que os tempos de Lula no poder não conseguiram nos roubar, nos causa indignação, nojo e tristeza.

No entanto, para mim, ainda que me levante a cada dia com mais raiva e asco dessa pandilha de sevandijas, o que eles fazem com esse país não é o bastante para me tirar a certeza de que a indignação me ensina a não aceitar as coisas como eles querem que sejam.

E não basta também para me tirar a alegria de viver e muito menos me saquear a esperança de que podemos mudar essas coisas e banir esses nojentos que vêm roubando e deixando roubar esse país. 

Eu hoje acordei com todo o volume do meu humor aquoso: sinto que está chegando o dia em que todos os corruptos, um por um e todos por um, serão afogados na onda de indignação do povo... assim que o povo também acorde.

02.
OS ''BOLA DA VEZ''

Não se deixe enganar: o Brasil de hoje não tem só duas ''bola da vez''. Não são apenas o Neymar Jr. e o Sérgio Moro... Tem a terceira ''bola da vez'': Você, veterano! 

Sua aposentadoria pode não sair, neste mês, meu prezado idoso. Todo aposentado e todo pobretão infeliz desse país, depende do que a camarilha da Comissão Mista do Orçamento vai decidir amanhã. 

Se, por pirraça, ou para mostrar quem é que manda nessa joça, não autorizar a verba de R$ 248 bilhões que o Governo precisa para pagar as contas que não fez, somos todos a ''bola da vez'' dessa farândola de aproveitadores travestidos de parlamentares. 

03.
NÃO SOUBE ENVELHECER

É como dizem os que gostam de futebol-Brucutu: "Oba! O Neymar já perdeu quase R$ 300 milhões de valor de mercado"! E eu, aqui da minha arquibancada, sou obrigado a confessar: Neymar não soube envelhecer aos 27 anos de idade.

04.
SURPREEESA!

Todo advogado de político - e até a hoje petista OAB - quer o afastamento de Sérgio Moro. Nada mais óbvio Lulante: quanto mais longe de Moro, melhor para eles e seus nobres constituintes e correligionários.

05.
AH, O SENHOR DOS ANEIS...

Lá das alturas do STF, Marco Aurélio de Mello, O Magnífico, deu o irônico ar de sua graça sobre o vazamento seletivo das conversas de Sérgio Moro: "Não queria estar no lugar dele". Pô, nem eu. Nem eu, se eu fosse - cáspite! - o Marco Aurélio de Mello. 

Lugar bom é o Lugar em que ele, O Magnífico, se encontra desde que foi agraciado com a coroa de ministro supremo pelo seu ínclito primo Fernandinho Beira-Collor, também de Mello, na funesta época em que ocupava a Presidência da República.

06.
EFEITO DEVASTADOR
Depois da bomba Lula estourar no topo do Planalto, como se fossem um World Trade Center nativo, as torres gêmeas do Congresso Nacional nunca mais foram as mesmas. Mas o Brasil é que foi arrasado.

07.
VIUVEZ MANJADA
O PT, pelo seu mais estapafúrdio e ridículo porta-recados, Paulo Pimenta, promete ''obstrução total'' enquanto Moro estiver no Governo. Pronto, mais uma piada sem graça do PT. Afinal, o que é mesmo que o PT que nunca fez nada que preste, está fazendo até agora por esse país, desde que ficou viúvo de Lula?!?

08.
O TABLET NA VIDA AMOROSA DE NEYMAR

E então, o advogado do pai do filho de Nájila, a namoradeira infeliz, levou à Delegacia de Polícia, o tablet que tomara chá de sumiço no apartamento da guria deprimida. Não tinha nada. Só vídeos infantis. Era o tablet da criança. 

Do tabletão mesmo, Nágila não deu conta de apresentar até agora. Diz que foi roubado e pronto. Já o porteiro do edifício de Nájila diz que ela o ameaçou. Sabe-se lá por que cargas d'água. 

Quanto ao terceiro e mais recente advogado de Nájila, a vítima da falta de objetividade do futebol de Neymar que até nas suítes de hotel só faz firulas, esse já não é mais seu advogado. 

O ilustre causídico que a carregou nos braços pelos corredores da Delegacia, desfalecida de ansiedade, desistiu da empreitada, posto que sua cliente não apresentou o tablet. Pô, essa vida era muito melhor, mais simples e mais autêntica quando o mundo não era assim, digamos, tão cibernético em questões de alcova.

09.
MOEDA DE TROCA
Ah, eu já sabia! Agora o Caso Moro emperra a reforma da Previdência. pronto, era só o que faltava: no mundo do toma lá, dá cá que andava emperrado, Moro virou a mais recente moeda de troca.

10.
DISNEYMARLÂNDIA
A Nájila é a hacker do Neymar... Assim como no caso de Moro, o tiro pode estar saindo pela culatra. A vida de Neymar é mesmo divertida.

11.
PELO VISTO, GILMUAR JÁ VIU

Eis então que Gilmuar Mendes liberou o pedido de liberdade de Lula para julgamento da 2ª Turma do Supremo Tribunal Foderal. Ufa! Até que enfim, Gilmuar encontrou uma razão para livrar seu peito da dor de enfurnar um Habeas Porcus. 

Ele estava que não se aguentava para soltar os eflúvios gaseificados que lhe oprimiam o espirito de maior soltador da História contemporânea. Inda mais que se tratava de atender aos apelos de liberdade, ainda que tardia, da alma mais honesta do mundo. 

O tal Habeas Porcus estava fritando em suas mãos desde dezembro de 2018. Estava então naquela prisca data sendo cozinhado por 2 x 0 na mesma famigerada 2ª Turma, quando ele pediu vistas. Agora, pelo visto, Gilmar já viu. 

12.
CPI DO MORO
Querem porque querem. Enfim, o PT dá ares de que renasce das cinzas. Mas continuará cada vez mais nas brumas. É da sua natureza.

13.
TROCA-TROCA
O terceiro advogado de Nájila deixa o caso Neymar. Essa guria medonha troca de advogado como troca de namoricos.

14.
A PROVA
Bem, assim é que, diante do vazamento delituoso das conversas moles de Moro com Dallagnol, fica provado que Lula, O Corrupto, é inocente e Moro culpado.

15.
ELE VOLTARÁ!
Que Lula Livre que nada! Lula, presidente!

16.
IRONIA PARLAMENTAR

O Senado faz campanha contra notícias falsas. Bem que poderia começar fechando as portas do Senado até que tudo que saísse lá do plenário e dos seus gabinetes fosse verdade. Mas não se distraia. Vem aí outra vez o tal de ''marco regulatório da Internet'', ou a ''democratização'' da mídia virtual. Eles não se cansam de ser ''irônicos''.

17.
OAB, ZELOSA E GUARDADORA

A OAB emitiu uma nota oficial sobre o vazamento de mensagens de Sergio Moro e Deltan Dallagnol posto a nesta segunda-feira pela conceituadíssima versão Brasil do site The Intercept.

A entidade demonstra “perplexidade e preocupação” tanto com o hackeamento quanto com o conteúdo das mensagens e pediu “prudência”. A OAB sugere ainda que Moro e Dallagnol se afastem dos seus cargos “para que as investigações corram sem qualquer suspeita”.

Como a OAB é zelosa e guardadora... É um anjo de bondade. Agora, só agora, dá o ar da graça em toda a história que vem sendo escrita pela Operação Lava-Jato, desde 2009 quando começou com a investigação de crimes de lavagem de recursos relacionados ao então deputado federal Zé Janene, em Londrina, no Paraná. 

Agora, nas mãos de um lulopetista de carteirinha, dos bons tempos de advogar a bom preço para a dadivosa Petrobras das eras Luladravaz e Dilmandioca Sapiens, a OAB se dá conta da importância da Lava-Jato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário