21 de fev. de 2018

O FURO

Busca por imagem/Google
O TSJ confirmou que tem 'furo': Wesley Friboi foi  pra casa. Joesley, embora liberado vai continuar preso porque carrega outras acusações nas costas. 

O interessante da questão é que Lauro Jardim, blogueiro do jornal O Globo tinha informação privilegiada. Editou antes o resultado do julgamento da dupla Friboi. 

Disse no seu blog que Wesley iria pra casa e que Joesley continuaria preso. Depois desculpou-se pelo vazamento editado.

Mas, então a notícia é, na verdade, que aquele tribunal superior tem um X-9. A notícia mesmo é esta: O Tribunal Superior de Justiça é uma corte que tem a carne fraca; um tribunal que tem furo; que não merece confiança. O 'furo' não é do jornalista; é no TSJ.

A AGONIA LENTA

Hoje é o primeiro dia do último recurso de Lula no caso do triplex que não é dele nem de ninguém. Agora o TRF-4 vai julgar o seu próprio julgamento. 

O placar seria decerto um novo 3x0, mas a porca sempre inventa de torcer o rabo: dois dos três desembargadores do trio de Porto Alegre entram agora no gozo de merecidas férias. Merecidas e inoportunas. 
Busca por imagem/O Globo
Dois outros desembargadores entram no lugar da dupla que sai para gozar. É aí que a situação engravida; é aí que mora o perigo. 

Em todo caso, há um fio de esperança para quem, como eu e você, torce por Lula na cadeia: a apreciação desse recurso não está pautada e nem tem data líquida e certa para chegar tanto. 

No fundo, no fundo, eu até gosto dessa agonia lenta e irrestrita do Prova Ambulante. Esse corrupto, especialista em lavagem de dinheiro, não merece paz.

A COLA SACODE
Busca por imagem/Google
O mais novo diretor-geral do Clube de Advogados Graciosos de Lula, o caríssimo Sepúlveda Pertence que já pertenceu ao STF continua tendo livre trânsito naquela Magna Corte. 

Por acaso, primo de Cármen Lúcia - o que pode até não ter nada a ver com o seu prestígio exuberante na casa - Pertence tem trânsito livre nos bastidores. 

Sua cumplicidade é tamanha e tão respeitada naquela gaiola de avis raras que ele, hoje um mero defensor de um condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, é quem marca reuniões com os ministros daquela Supremacia, para tratar de assuntos de interesse do seu cliente. É a cola sacudindo o cachorro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário