18 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

01.

TORRE DAS DIVINAS TOGAS

Templo de ungidos, sem concurso original, metidos a apagar os pecados mundo, mas cordeiros do onipotente Lul@lcapone.

02.

REPRISE: MAKTÜB ! E JÁ NÃO É SEM TEMPO, BOLSONARO
Está claro que o STF não tem culpa nenhuma. Ponto. Mas não final... Reticências. É que eles lá, os ‘escolhidos’ é que são elas! E quando o caso é de se colocar um ponto final em qualquer questão deve-se ir direto ao ponto.
No caso do STF, a instituição em si e por si mesma não tem culpa nenhuma - o ponto é cada ministro ponto a ponto.

Demolir a instituição seria implodir o prédio do STF quando, prevenidos e expeditos como só eles, os ministreis já teriam tirado o corpo fora. Uma iniquidade e um desperdício. Nem pensar em atingir a instituição, seus órgãos intestinos cobertos de togas negras é que são elas.
O alvo dos perseguidos é cada um dos seus perseguidores. Então, urge que se use o mesmo coringa do mesmo baralho que está sendo usado pela milícia infiltrada sem concurso e sem teste de qualidade no Supremo pela pior pandilha de presidentes da história desse País: o coringa travestido de Lei.
No caso de Jair Bolsonaro, presidente do governo que vem sendo alvejado pela ganância de poder dos milicianos Lulaboys do STF, a Lei N° 1079/1950 lhe dá o direito de usar o anglicismo do impeachment como arma de impedimento à brasileira que vai defenestrar, numa saída à la francesa, os seus entogados empecilhos ambulantes.
A estratégia de guerra é simples: entrar logo com o pedido de impeachment contra um por um deles lá, por que numa reação das Arábias – Maktüb! - é assim que está escrito a folhas tantas da Constituição-Cidadã de 88:
CAPÍTULO I
DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
Art. 39. São crimes de responsabilidade dos Ministros do Supremo Tribunal Federal:
1 - Alterar, por qualquer forma, exceto por via de recurso, a decisão ou voto já proferido em sessão do Tribunal;
2 - proferir julgamento, quando, por lei, seja suspeito na causa;
3 - exercer atividade político-partidária;
4 - ser patentemente desidioso no cumprimento dos deveres do cargo;
5 - proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.
Então inda que mal pergunte: você é daqueles que nunca viram nenhum desses imunes e impunes senhores agasalhados por suas capas de Batman voltarem atrás em seus votos, bancando o Ás de Ouro como se fosse Coringa nesse baralho de Pinguins agasalhados por suas finas becas?!?
Você é daqueles que fingem não ver nenhum deles julgando, mesmo sendo suspeito na causa; ou exercendo política partidária; ou sendo preguiçoso e desleixado ao descumprir deveres; ao procrastinar e prevaricar engavetando mais de 106 mil ações ano após ano?!?
Se você, mermão, é um desses, então você é um deles; um daqueles com os quais eles contam como amparo para continuarem arrepiando a honra, a dignidade e a vergonha no desempenho de suas funções.
Tá, eu sei e vocês sabem, já que a vida quis assim, que de 2015 pra cá houve mais de duas dezenas de pedidos de impeachment – e a maioria contra Gilmuar do Bacalhau, O Imbatível – todos engavetados pelo Senado.
Mas, o pequeno detalhe é que nenhum desses pedidos foi feito por Jair Bolsonaro – o presidente dessa ‘redemocratização’ que só agora conseguiu - e erroneamente - emplacar dois dos 11 luminares que habitam o faustoso e nababesco STF.
Então veja bem que pedir o impeachment desses quase intocáveis é uma das mais sacrossantas prerrogativas do presidente da República.
Bolsonaro já deveria estar pedindo, há muito tempo, dia após dia, o impeachment desse elenco narcisista de ‘um por todos e todos por um’ que vem desgovernando tudo quanto para eles, pavões e Narcisos, não é espelho.
RODAPÉ – Se o presidente que está sendo governado pelos que não o deixam governar, não toma providências e não dá um ‘basta! ’ nessa pandilha, nós acabamos entrando no jogo deles que sempre têm um Coringa na manga.

EIS QUE A PORCA TORCE O RABO - Os divinais cortesãos subalternos de Lul@lcapone na Torre das Divinas Togas, guardam consigo dossiês implacáveis contra cada um daqueles que têm a ousadia de chegar à Presidência do Congresso Nacional, lugar onde se acomodam em cima de cada pedido de impeachment os maiores fundilhos da República.

SCRIPTUM POST - Só resta ao 'perseguido' virar a mesa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário