25 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

 Porque hoje é sexta-feira / Não quero ser intempestivo nem abrupto... / Porque hoje é sexta-feira / Mas só defende bandido quem é corrupto

PRISCAS ERAS...

Eu sou dos bons tempos aqueles em que na sociedade dos humanos só as pedras eram lascadas.

01.

NEGÓCIO DA CHINA

O Agronegócio é a grande escapatória da Economia brasileira. Pois, os chineses estão lá. Está virando um negócio da China.

02.

O FATO É...

O fato é que, os ‘cientistas’ do jornalojismo do Consórcio Mercenário da Imprensa, mede a eficácia da vacina pela capacidade de imunizar o povo contra o governo.

03.

O SÁBIO IM/PARCIAL

Do alto de sua tacanha sapiência e reconhecida im/parcialidade, Gilmuar – o chefe dos duendes de toga, decidiu que Sérgio Moro é culpado em todos os processos contra Lulavagem da Silva, atendendo ao controle remoto do clube de leguleios graciosos do presidiário mais solto da história do Brasil.

04.

GABINETES AUXILIARES

Centros, institutos, organizações, associações, instituições, entidades, conselhos, núcleos, ONGs... nada disso é ‘gabinete paralelo’.

05.

O RUMO

Gilmuar Menduendes já deu o rumo que sua plêiade de gnomos de toga deve tomar: Moro é suspeito em todos os processos contra aquela alma mais honesta do planeta que tem mania de roubar e deixar roubar.

06.

PLEONASMO

Eu tive minha fase – 2 mil anos atrás* - de aprendiz como aqualouco. Mas nunca vi ninguém dar um salto mais errado nem tão desastrado na vida, como deu o Sérgio Moro quando foi atrás de Bolsonaro e deixou a Magistratura para se meter no governo do Pai dos Filhos do Capitão.

Moro pensou que, como ministro da Justiça, poderia realizar o sonho de transformar a Operação em Movimento Nacional Lava-Jato e consolidar o combate sem tréguas à corrupção e ao crime que veste toga e usa colarinho branco.

Foi um pontapé-na-lua mal calculado e mal executado: deu com os burros n’água. Um triste e desastrado salto mortal.

(*) – ANOS ATRÁS é pleonasmo; soa como redundância.

07.

TELEFRAQUEZAS

Vendo o elenco deslumbrado de ‘focas’ no canalete da CNN BraZil é que se percebe como são deploráveis as fo-focas do telejornalojismo da Globo, líder do Consórcio Mercenário da Imprensa sequiosa por grana das burras públicas.

08.

FRIEZA

Com que frieza celerada e bandoleira os duendes de toga acusam o mocinho e defendem o bandido...

09.

MINERVA ME ENERVA

O que me enerva é um país, com mais de 210 milhões de pessoas, depender do voto de Minerva de um duende de toga, servidor convicto da alma mais honesta do planeta que rouba e deixa roubar.

10.

A ORIGEM DO MAL

Mesmo que não dê em nada, como tem tudo para não dar, é uma vergonha sem tamanho esse país ter que aturar essa CPI do Covil, chefiada por Zé Renan Calhorda, delinquente contumaz e irrecuperável, em cega e denodada obediência aos ditames de Beto Barroso, o criador da tendenciosa comissão pralamentar com a pauta única e tendenciosa de ‘avaliar a atuação do governo na pandemia’. Não se distraia! O mal, uma vez mais, vem do Supremo Feudo dos Duendes de Toga.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Em caso de uma esmerada limpeza da coisa pública nesse país, você seria pela manutenção ou pela varrição geral do Supremo Feudo das Togas?!?

12.

O SUJEITO É...

Sujeito que defende corrupto, especialista em lavagem de dinheiro é...

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele

O corrupto, especialista em lavagem de dinheiro, Lulavagem da Silva foi solto da hotelaria da PF de Curitiba, no dia 11 de novembro de 2019, depois de gozar 580 dias de uma sentença de quase 30 anos de cadeia.

Não esqueça: esse pernicioso e incurável delinquente vive hoje sob o esplendoroso sol da liberdade graças aos duendes supremos: Big-McAuréolo, Levianowski, Gilmuar Habeas, Rosa de Hiroshima Weber, Dias Toffolião e o antigo e já defenestrado Celsinho de Tatuí.

Lulavagem não usa tornozeleira, por que pode ser tudo na vida, mas garante que não é ‘’cachorro’’ – como ele ladrou e não mandou ladrar para os magníficos cargos-de-confiança da Magna Corte.

RODAPATA - Em cachorro se coloca coleira e não tornozeleira. Mas no caso de Lulavagem, bem que se poderia abrir uma honrosa exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário