23 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

E o Consórcio dos coveiros jornalojistas não vai dormir descansado enquanto não proclamar o Brasil campeão mundial da pandemia.

02.

Vamos combinar: a Milícia Lulavatoga do STF é a madrasta da letargia brasileira. Embalou e botou para dormir todos os poderes do governo; abafou todas as tentativas de governabilidade do Bolsonaro.

03.

A TESOURA NAS 3 FALSAS VERDADES

Toda e qualquer retranca em forma de regulamento ou legulice para cima da Internet e suas circunstâncias é, mais que demasia e chicaneiragem, pura censura e nada mais do que censura. É pressão e imposição à liberdade de expressão.

Fake News é anglicismo de quinta categoria para o que se sabe o que é mentira, injúria, calúnia, difamação. E essa cretinice, esses crimes todos já estão mais do que previstos e cominados no Código Penal brasileiro.

Essa gentalha está é armada de toga e tesoura para cortar os naipes das três melhores falsas verdades da democracia: a liberdade de crença, a liberdade de pensamento e a liberdade de expressão.

04.

VIADAGEM
Uma coisa é ser o que é; outra é não ter pudor diante de quem não quer ser o que a gente é.

05.

Essa coisa do Lulavagem da Silva, condenado à cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, ser candidato em 2022, vocês agradeçam aos duendes servidores de Gilmuar Menduendes, fiel escudeiro do presidiário mais solto da história desse país.

06.

NÃO SE DISTRAIA

Os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário da Imprensa louca por dinheiro público, está transferindo de malas e bagagens o papel da imprensa em papel para fazer o seu ‘papelão’ no jornalojismo virtual desvirtuado.

07.

ASSOMBRAÇÃO

A Alma mais honesta desse país era uma assombração, uma alma danada. Hoje, uma vez mais graças aos duendes de toga, pode deixar de ser uma alma apenada. Mas continuará sendo uma assombração para essa pátria, amada, Brasil.

08.

MAL ACOMPANHADO

Vou dizer uma coisinha pra vocês e podem espalhar: se Deus é brasileiro... Ele hoje anda muito mal acompanhado.

09.

POUCA FÉ

O brasileiro é um homem de muita fé. Mas anda rezando em mares errados: quanto mais ele reza mais Lulapetrechados aparecem.

10.

PIOR AINDA

Quem diria que, depois de encarcerado por corrupção e contumaz lavagem de dinheiro, Lularápio da Silva ainda seria a pior assombração desse país?!?

11.

MALDIÇÃO DESGRAMADA

Lulavagem, para o agronegócio, se chegar lá outra vez, será  como se fosse um goleiro para o Brasil - País do Futebol: onde ele pisa não nasce grama.

12.

O CONVICTO

Sei lá, mas o que eu vejo no fundo da alma mais honesta desse país – hoje, graças ao Feudo dos Duendes de Toga, uma alma desapenada da Lava-Jato, um sopro enorme de otimismo: Lulavagem, assim ou assado, me deixa permanentemente a má impressão de ter plena convicção de que sempre pode piorar as coisas.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Desculpem a xaropada lulática. Mas é que, toda vez que os duendes do Supremo Feudo das Togas se reúnem pautados pelos interesses do seu patrono de honra, aquele que roubava e deixava roubar, sinto um arrepio no cérebro e nos nervos.

É que eu sei e pressinto o arrepio às leis e à Constituição que os gnomos do mal cometerão usando seus poderes sobrenaturais, desafiando inclusive as leis naturais da física, sendo capazes de atravessar paredes, quaisquer limites da Justiça e se teletransportar das leis dos homens para o reino encantado da sua irracional razão divina, imune e impune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário