14 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Perdeu, mano. Mãos ao alto! Mãos pra cima! / Porque hoje é quarta-feira / Você foi desarmado pela Rosa de Hiroshima.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a fábrica de brinquedos Estrela lançou no Brasil o bambolê de plásticos coloridos – criado com aros de bambu no Egito há mais de 3 mil anos – e que virou mania da moçada brasileira.

02.

U$ 1 BILHÃO

Por falar em Egito, o dito cujo quer agora a bagatela de U$ 1 bilhão para liberar o Ever Given, aquele meganavio que semana passada bloqueou o Canal de Suez.

03.

CPI DO BARRENTO

Agora a pauta da hora para o Consórcio Mercenário da Notícia e os lulapetrechados de sempre, é a CPI do Bebeto Barrento. Até parece que CPI é uma grande coisa aqui nessa República de gaveteiros. 

Bolas, CPI é holofote e pizza. E olhe lá. Ainda mais essa que nasceu só para pegar no pé do governo. Isso nem é CPI. Não passa de mais uma provocação. Ou invocação, para não dizer perseguição mesmo.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Cadê a CPI do Supremo?!? Quando é que a politicalha vai brincar de julgar a conduta dessa junta governativa do Olimpo das Togas?!?

05.

VOCÊ SABIA?!?

Esse time de aspones requintados colocados em cargos de confiança no STF pelos piores presidentes da História do Brasil, só não são investigados, julgados e destituídos de seus tronos, por que invariável e sistematicamente os sucessivos presidentes do Senado sentam em cima da coleção de pedidos de impeachment dessa pandilha que deita e rola em cima da pátria, amada, Brasil.

Infelizmente a porta de entrada para a saída dessa junta governativa do Olimpo das Togas, está fechada na cara do povo, por parlamentares eleitos com milhares de milhares de votos que tremem que nem vara verde diante de ministrecos eleitos apenas e tão somente com o voto superpoderoso de um presidente gaiato de plantão.  

Pois, você sabia, sim. Nós todos sabemos, sim. Só não fazemos a nossa parte; esfregar os nossos milhões de votos na cara desses senadores farsantes e coniventes com os desmandos e descalabros desse que é um dos piores elencos de serventuários da Justiça e da chamada Câmara Alta da nação.

06.

SUPREMO, FORA

E os lacaios lá do Senado pariram uma CPI capenga. É uma CPI que vai fingir que avalia a ‘conduta’ do governo e os ‘repasses’ para os Estados. Maquiagem malandra. Deixaram de fora a avaliação da conduta do STF – epicentro e fonte geradora de todo o caos e descontrole da pandemia.

07.

DECRETO DAS ARMAS

Nem entro no mérito da questão. Eu sou daqueles que, diante do bandido, não atirariam para matar. Ele, decerto, me acertaria. Então, nem quero saber desse papo de des/armamento.

Mas, o fato público e notório é que a bomba Rosa de Hiroshima nem deveria ter entrado na coisa. Isso é prosopopeia flácida para o Congresso resolver. Mesmo que seja uma casa com mais de 300 picaretas e paspalhões sem vergonha de pedir penico à junta governativa do Olimpo das Togas.

Bolas, des/armamento é assunto a ser resolvido pelo Poder Legislativo – onde houver Legislativo – e nunca, jamais, pelos semideuses de confiança do Lulazarão da Silva.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Você se lembra, tem alguma idéia de quando e qual foi a última CPI levada a sério?!?

09.

PLACAR DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO:

Morre o deputado federal Schiavinato. Zé Carlos Schiavinato (PP) morreu de Covid-19, na noite desta terça-feira. Natural de Iguaraçu, no norte do Paraná, ele foi prefeito de Toledo, na região oeste, e também deputado estadual.

Ele estava internado desde o dia 3 de março, em Brasília. A mulher dele, Marlene Schiavinato também morreu vítima da peste chinesa, no dia 12 de março. O deputado não chegou a ser informado da morte da mulher.  É o primeiro deputado federal em exercício a morrer por causa da doença. 

10.

LULAZARÃO NO STF

Hoje, precisamente nesta gloriosa quarta-feira de outono brasiliense, o Patronato das Togas volta a julgar processos do seu patrono de honra, Lulazarão da Silva, aquele que está renascendo das brumas. É como se fosse a diretoria no VAR e o presidente do Corinthians apitando um jogo do... Corinthians.

11.

AMIGOS, OU NÃO

Governadores batem pé e os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia batem palmas: “O governo federal trata os governadores como inimigos”. Ah, tá... E esses governadores são amigos de alguém?!?

12.

DIGA, SEM PESTANEJAR...

Diga, a Dengue acabou?!? A Chikungunya, a Malária, a Febre Amarela, acabaram?!?

13.

PONTO 13

A Para 13 é dele. E neste dia em que o Supremo volta a tratar das coisinhas que dizem respeito ao Lulazarão da Silva, é a ele, pois, que dedico esta relembrança, de um dia 14 de abril como este, há precisamente dois anos. Com leves atualizações no tempo que se fez verbo em carne e osso, não tiro uma vírgula; não mudo uma linha dessa, digamos, cantada de pedra...

O GOLPISTA CONTUMAZ

Nova tramoia tira julgamento da liberdade prematura de Luladino do plenário e a coloca na Falange-2 do STF.

Eis o golpe fatal na Justiça brasileira: o plenário da Segundona do STF é que vai julgar mais esse pedido de habeas porcus do Clube de Advogados Graciosos de Lularápio.

O caso estava para ser decidido eletronicamente pelos ministros do colegiado, mas um pedido de ''destaque'' do olímpico Gilmuar levou o caso para análise presencial.

A data da tramoia ainda não fora marcada. Dependia apenas da boa vontade do espírito magnânimo e sem jaça de Dias Toffoli, então o mais poderoso governante do Brasil imperial.

Os defensores de Luladravaz pretendiam, como hoje a realizam, a revisão da condenação do réu dos réus no caso do tríplex do Guarujá.

Em novembro de 2018, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer rejeitou o mesmo pedido. Se você não tá lembrado, Lulavagem da Silva foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a 12 anos e um mês de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

Por determinação do então juiz Sergio Moro, Lulatroz cumpria pena provisoriamente na carceragem estrelada da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Ele conspurcava aquele ambiente com a sua incômoda presença desde 7 de abril do tal ano passado.

Os julgamentos realizados em plenária virtual acontecem quando os suprassumos do STF podem decidir à distância sobre uma questão que trate de temas com jurisprudência já firmada.

Entretanto, no entanto, mas, porém, todavia, contudo um ministro ou um advogado desencapado pode pedir destaque e então o dito cujo caso é levado para julgamento presencial.

A Segundona era então formada pelos perigos iminentes Gilmuar, Levianowski, Carmita Lúcifera, Celso de Tatuí e É de Som Frachin, relator dos processos da Lava-Jato.

RODAPÉ - Resumo desse drama burlesco: Gilmuar aproveitou a ocasião e pediu destaque para Dias Toffoli que, respirou fundo e aquiesceu. Como Gilmuar é o Cardeal Richelieu da Segunda Turma, foi pra lá que o então magnânimo presidente da Supremacia Absoluta encaminhou o julgamento de favas contadas da liberdade de Lulajanja.

RODAPÉ ATUAL – Qualquer semelhança com pessoas, coisas ou fatos, não será mera coincidência. Hoje pode sair a condenação de Luladino da Silva... Meu palpite é de condenação à procrastinação perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário