4 de fev. de 2021

 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

NÃO SE DISTRAIA

Bolsonaro está quase governando:

01) A PGR que controla o Ministério público é dele, com a cara de Aras, seu augusto mensageiro;

02) Sérgio Moro foi para as cucuias e a Lava-Jato tomou Doril;

03) o Pai dos Filhos do Capitão meteu Kássioterita na oca da Segundona e desfez a maioria sistêmica da trinca infernal – Gilmuar, Toffodias e Levianowski – na Taba das Togas da Mironga;

04) emplacou Pacheco no Senado;

05) tocou Lira de ouvido na Câmara;

06) não demora nada, será patrono dos jornalojões e tevelojas im/pacientes portadores da síndrome de abstinência, digamos, publicitária.

Não se distraia: daqui a pouco Bolsonaro estará governando.

02.

SOU PRECONCEITUOSO

Sou preconceituoso, graças a Deus! Vocês cairiam pra trás de suas cadeiras se soubessem como, tanto e quanto eu sou preconceituoso contra esses ocupantes de ‘cargos de confiança’ que, sem concurso e sem qualificação, ganham salários de nababos e ainda mandam e desmandam nos servidores de carreira. Abaixo os Cargos de Confiança! Fora os Parasitas!

03.

NÃO SE DISTRAIA

Quando Moro estava a um passo da longa caminhada rumo à transformação da Operação Lava-Jato em Movimento Nacional de combate à corrupção, com uma sede montada em cada uma das 5.570 cidades brasileiras, foi derrubado do Ministério da Justiça e transformado de herói em vilão, pela pandilha de assassinos de reputações.

04.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que não tinha curé-curé, aqueles que não areavam direito a dentadura, iam ao consultório do Dr. Guajará Gazalle, para arrancar os dentes.

05.

PRISCAS ERAS

Há dois aninhos já distantes, eu editei esta recomendação a vocês aqui mesmo no Facebook. E foi então que nem me dei conta de que Sérgio Moro começava a escalar, com os olhos vendados, o caminho das pedras que leva às almas vendidas dos proprietários da nossa democracia de gaveteiros. Relembremos, pois... De lá pra cá o que mudou, mudou para pior. Bom proveito.

PACOTAÇO

O pacote anticrime de Moro trata de acabar com as ''organizações criminosas''. Vai dar trabalho, amigos. Organização criminosa é uma coisa que, se você perguntar, por exemplo para o Zé Dirceu, ou para o Lula, eles vão dizer que se trata de:

Cangaço, Amigos dos Amigos, Bonde dos 40, Carecas do ABC, Comando da Paz, Comando Organizado do Maranhão, Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade, Comando Vermelho, Comando Vermelho Jovem, Esquadrão da Morte, Família do Norte, Guardiões do Estado, Liga da Justiça (milícia), Máfia do Lixo de Maceió, Máfia dos Vampiros, Milícia (crime), Neonazismo no Brasil, Okaid, Operação Anaconda, Povo de Israel, Primeiro Comando da Capital, Primeiro Comando do Maranhão, Primeiro Grupo Catarinense, Scuderie Detetive Le Cocq, Sindicato do Crime do RN, Terceiro Comando, Terceiro Comando da Capital, Terceiro Comando Jovem, Terceiro Comando Puro.

Você acha pouco?!? Mas é disso que se trata. O nome disso é ''Governo invisível". Desde 1985, quando Sarney iniciou-se como presidente da República no lugar de Tancredo que subiu a rampa num sarcófago, que vivemos como malabaristas debaixo desse regime.

RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS - É dessas 'organizações' que têm saído, aos borbotões, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, aspones, operadores, lobistas, governadores, deputados federais, senadores, ministros, presidentes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário