4 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Bolsonaro não deixou pra depois... / Porque hoje é quinta-feira / “Nos encontramos em 2022”!

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os maridos da pá-virada deixavam suas esposas em casa e iam para as camangas com as mulheres de pensão.

02.

CUSTO BRASIL

Acabem com os milhares de milhares de ‘cargos de confiança’, inclusive com aqueles 11 da Suprema Taba das Togas que logo, logo não será mais preciso o ‘auxílio-emergencial’.

03.

E O PAPEL DISSE PARA O PÃO...

Nesta quarta-feira, na sua visita oficial ao Congresso para abertura do ano do Legislativo, Bolsonaro foi recebido aos gritos de “assassino”, “genocida”, pelo bloco dos descontentes de sempre.

Pouco depois, a resposta de Bolsonaro, no discurso desde a mesa das autoridades, me fez lembrar o que o papel disse para o pão: “Te espero na saída”... Bolsonaro, rápido e rasteiro, respondeu à pandilha hostil: “Nos encontramos em 22”.

04.

ACABOU A LAVA-JATO DE CURITIBA

Acabou Força-Tarefa da legítima Lava-Jato do Paraná. Os terrores da alta corrupção endêmica limparam as gavetas. Cinco procuradores da Força-Tarefa foram parar no Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime.

O Gaeco foi criado pela Procuradoria-Geral da Justiça em 1995, um ano depois que os promotores de Justiça iniciaram no Paraná, as suas investigações, dando início à República de Curitiba.

Com o fim da Força-Tarefa paranaense, agora sim a democracia de gaveteiros pode voltar a encher as burras.

05.

NOVO MOLDE

O Centrão tá que tá. Agora a ideia é moldar Bolsonaro para 2022: mais política e menos as redes sociais. O diabo é que nesse novo molde de fazer as coisas os Filhos do Capitão perdem metade de sua ingerência no governo.

É só uma questão de tempo para o casamento Bolsonaro-Centrão começar a pensar em divórcio.

06.

DORIANAs

Doria, O Noivo de Bolo, tira e bota; fecha e abre; fica em casa e sai pra rua... Está se achando um deus. Bem como o diabo gosta.

07.

MALCHEIROSA

A Flordelis não foi nomeada secretária de coisa nenhuma. Foi um erro do site da Câmara que mantém o nome de todas as mulheres da outrora Casa do Povo numa espécie de lista de chamadas para serem lembradas por ocasião da formação das várias diretorias e secretarias da Câmara.

Um desses jornalojistas passou o dedo na listagem e comeu cru e quente, lançando a maior fria desses dias de mudança na Câmara. Flordelis é nada: só uma suspeita de ter mandado matar o pastor do seu rebanho de filhos adotivos. Tanto quanto Flordelis, esses jornalojistas apressados não são flor que se cheire.

08.

MÉRITO

E então, como é para o bem do povo e felicidade geral da nação, o PT e o MDB ganharam vaga na mesa diretora da Câmara. Aí, no caso deles, não é ‘toma lá dá cá’... É mérito negocial.

09.

O ULTIMATO DO STF

A Suprema Taba das Togas saltou dos mocassins e mandando sinais de fumaça tocou os tambores: “Bia Kicis na CCJ é declaração de guerra! ”.

Pô, essa manifestação da Suprema Taba das Togas é mais que uma clara interferência indevida na Casa dos outros: é um ultimato de quem se acha acima de tudo e de todos. Em suma, os suprassumos do STF ameaçaram e tentaram intimidar o Parlamento.

RODAPÉ – A “saída honrosa” da Câmara, diante da ameaça do STF, é que Bia Kicis enfrenta resistências até mesmo dentro do seu notável PSL. Bia é investigada pelo que o Consórcio dos Coveiros da Notícia chamou de ‘atos antidemocráticos’.

Esses ‘atos antidemocráticos’ são iguais àquelas manifestações que, em aglomerações rueiras, a CUT, o MST, as falanges de Boulos Fecais, os vândalos de Dilmandioca e a corriola do Lulavagem faziam com estardalhaço e quebra-quebra como nunca antes na história desse país.

10.

PEGUEM O CULPADO!

Alô, alô, procuradores desgarrados da Força-Tarefa desmanchada no Paraná! O fechamento da Lava-Jato na República de Curitiba é um crime hediondo. Peguem o culpado!

11.

CORRIDAS DAS VACÍNICAS

A Suíça nega o uso da vacina de Oxford. Diz que é, ‘por enquanto’. É que, para a Suíça não quer gastar a pizza comendo gato por lebre: para os cientistas deles lá, os dados da AstraZeneca até aqui são insuficientes. Entrementes, por aqui...

12.

ASSUMINDO O GOVERNO

Bolsonaro está se ajeitando. Está de bem com o novo Rodrigo do Senado e em perfeita harmonia com Lira, na Câmara; infiltrou Kássioterita na Segundona da Taba das Togas; e assumiu a chefia do verdadeiro 4º Poder, o Ministério Público, ao abençoar Aras, seu augusto mensageiro, para a PGR que manda e desmanda nos promotores de Justiça que tem aos borbotões por esse país afora. 

Daqui a pouco ele dá o golpe no STF e assume o governo que até aqui lhe foi usurpado pelos 11 anjos de capa preta, donos dos ‘cargos de confiança’ dos seus padrinhos: o emaranhado Zé Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHCe-cê, Lulavagem e Dilmandioca Pedalada.

13.

PONTO 13

Não há o que ponderar, a Parada 13 é dele. Queria anular a sua condenação à cadeia pela roubalheira e maracutaia na tal cobertura de frente para a praia do Guarujá, mas o TRF-5 não engoliu e confirmou a sentença que o botou na cadeia por algum tempo, até que a bondade infinita do cardeal Gilmuar Roxoliente, o botou no olho da rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário