10 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição – 10/Nov/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A INHACA

A PEC dos Precatórios é para Bolsonaro o que o Bolsa-Família foi para a Lularrapinagem em matéria de voto de cabresto. É justamente isso que está deixando os lulacradores desarvorados à beira da loucura.

Mas, cá pra nós, não dá para engolir essa saparada gargarejante que atende pelo rouquejar de Valdemar da Costa Neto, Ciro Nogueira e Arthur Lira. Essa coisa de ‘se misturar’ em política, faz desses acordos partidários um verdadeiro mercado de peixes: mais que sentir o gosto, a gente se acostuma com a inhaca e o mau cheiro.

02.

LULADINO JOGA VERDE...

Pois não é que Luladino meteu um factoide experimental nas colunas jornalojistas do Consórcio da Imprensa Mercenária, dizendo que ele convidou Geraldo Chuchu Alckmin para seu vice na eleição do ano que vem?!?

Jogou verde para colher maduro, como sempre. Luladino quando diz uma coisa está dizendo e querendo outra. A ideia é buscar eleitores em São Paulo, terra em que o PT não passa de uma triste e frágil garoa.

Coisa de desesperado: quantos votos o Chuchu carrega na Pauliceia Desvairada?!? Nem o Doria vota nele.

 03.

3ª VIA

Vamos combinar: se você não é tucano nem lularanjão; se você não vai de Bolsonaro e nem vai com a cara do Lulavagem, então vai de quem, se não for de Moro?!? Calma, calma, perguntei por perguntar...  Sobra um monte de 3ª Via por opção (Epa!), desde quem usa calça justa até quem, por via das dúvidas, veste saia justa.

04.

A ARTE DA ESCOLHA

Logo ali, pra lá do ontem e do hoje fica o amanhã. Amanhã é o famoso futuro. Nesta nossa democracia de gaveteiros, o amanhã está nas nossas mãos de artistas com as quais podemos pintar a arteirice da liberdade de escolha. O ontem e o hoje têm mostrado que o nosso quadro é uma borraçada.

05.

OS PIRILAMPOS DO ÓDIO

A CPI do Ódio, composta pelo que tem de melhor em matéria de personalidades estapafúrdias – tipo assim, Azar Omiz, Renançoso Calhorda, Randolfinaflor, Humberto Vamp, Rotto Alencar e Simone do Tibete, está peregrinando por São Paulo, com o relatório do Ódio nas mãos. Vai entregar o documento fajuto em diversas entidades de ilibada reputação. Sabem que não vai dar em nada, mas eles pensam que assim estão ampliando horizontes. Na verdade, se trata de um bando de pirilampos que carregam luzes na cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário