19 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 19/set/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que me exibia para as gurias da alta roda, tomando Gim Sauer nos bailes do Comercial, do Diamantinos e do Caixeral, em Pelotas – minha pátria pequena que tenho no Sul.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, ainda ontem eu me surpreendi pensando, assim só por pensar: como é que ainda estão soltos os gatopardos que soltaram o Lulavagem da Silva?!? E aí então me dei conta de que desde que o PT conquistou a maioria no Supremo que o Direito Formal estraçalha o Direito Moral. Eles ‘são de lei’, gente boa, uns caras legais, né não?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... Esse mesmo Brasil feliz da vida que ainda hoje dá bola para as pesquisas científicas do Datafolha, como há precisamente 7 anos, acreditou nesse mesmo instituto de engambelação popular que hoje escrachina o presidente da República e glorifica aquele que rouba e deixa roubar...

 

Pois, o Datafolha, em 19 de setembro de 2014 garantiu que, se a eleição fosse naquele dia, Maria Morena seria eleita a president@ do Brasil. E ainda detalhava tim- tim por tim-tim como seria no primeiro turno: Dilmandioca 37% x 30% Marina Morena.

 

Como Aécio Neves teria 17% devotos, eles despejaria sua carga de cavaleiro ligeiro, nas urnas indevassáveis de Marina Morena. Com isso – segundo o infalível Datafolha, Marina Morena meteria 46% a 42% na Dilmandioca Sapiens que ficaria a catar vento pro resto da vida.

 

E então, comme d’habitude, viu-se que o Datafolha uma vez mais não acertou: esperou a boca-de-urna e consertou.

 

PONTOS A PONDERAR...

 

01 – A TAL INTERVENÇÃO - Ei você aí que só pensa naquilo, acorde! Se os militares ganhassem o mesmo que você ganha por mês dando duro 8 horas por dia, de segundas a sextas-feiras, nada ficaria para depois nem mesmo o tal Art. 142 da Consitutição-Cidadã...

 

02 – QUE PAÍS É ESSE?!? – Que país é esse que é governado por 11 apóstolos de togas emprestadas pelos semideuses plantonistas da pior pandilha de presidentes que uma República pode suportar?!? Pois, é o mesmo país que se deixa alarmar por uma CPI constituída por Azar Omiz, Renan Calhorda, Fotto Alencar, Randolfulano de Tal e Beto Sanguessuga Ambulante, fora o alho. Pois, é o mesmo país que atura o jornalojismo filho da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom e ainda repercute e quase que acredita no Datafolha.

 

03 -  ELEIÇÃO 2022 – Não vote em quem fugiu da Lava-Jato. São o que roubaram e deixaram roubar.

 

04 – NÃO SE DISTRAIA! – O brasileiro, antes de tudo, é um crédulo. Sempre que tem eleição e aparece um candidato novo com mentiras velhas, ele acredita um pouquinho por algum tempo, menos um pouquinho por muito tempo, até que se desengana o tempo todo.

 

05 – INDA QUE MAL PERGUNTE – Você acredita mais na Supremacia dos Togados Pernas-Abaixo, na Casa dos mais de 300 picaretas, ou no Datafolhagem?!?

 

06 – ELEIÇÃO 2022 - Os gays estão para Eduardo Leite, assim como os evangélicos sempre estiveram para Bolsonaro.

07 – LIBERDADE, LIBERDADE – E eis que, uma vez mais, as asas da liberdade se abriram sobre nós... Atendendo ao insistente pedido da PGR, A Lei Xandão cantou ‘El Sombrero’: mandou prender mais um perigoso suspeito de ‘organizar atos violentos’ para o terrivelmente bolsonarista 7 de Setembro. Trata-se de Márcio Giovani Nique; ele está preso preventivamente em Santa Catarina.

Deve ficar por lá o tempo suficiente para sair de muletas ou em cadeira de rodas por aí afora. O cara andou extrapolando. Nas redes sociais: Nique propagava ameaças contra A Lei Xandão e outros apóstolos da Supremacia das Togas Feudais.

Em uma live, o maluco Nique garganteou, dias atrás, que “um empresário grande está oferecendo uma grana federal que vai sair pela cabeça de Alexandre de Moraes, vivo ou morto”. Quer dizer, o cara despertou os mais recôndidos e primitivos instintos em Aras, o Augusto procurador-geral. E assim é que quem procura, encontra.

Mesmo entrando no mérito da questão, não se deve esquecer que a notícia é a versão que está nas entrelinhas. E entre uma linha e outra, um parágrafo e outro, o que nos deixa de pelos em pé, é aquele sorrisinho satisfeito do A Lei Xandão.

08 – CASSARAM O BOCA ABERTA - A Câmara acatou a decisão do TSE e cassou o mandato do deputado Boca Aberta. Isso para o Boca Aberta já está virando rotina. Em 2017 ele teve seu mandato de vereador cassado pela Câmara Municipal de Londrina, no paraná. Pelas mesmas razões de agora: vituperação e diarreia verbal. Enfim, ele vai acabar sabendo que, em boca fechada não entra mosca.

09 – HÁ ALGO DE PODRE – Há algo de podre no reino do Datafolhagem: trocam a voz rouca das ruas pelo tilintar do telefone.

10 – E O BRASIL DÁ OUVIDOS – Mais uma de Renan, o Calhorda relator da CPI do Covil de Barroso: “Queiroga é também, um fracasso; um Pazuello de jaleco”. Renan nem se dá conta de que é um Fernandinho Beira-Mar que anda solto.

11 – UROLOGIA SIMPLES – O vereador carioca, Carlos Bolsonaro, filho do Capitão, quer proibir atletas trans em competições do sexo biológico oposto. Projeto entregue pelo vereador à Câmara Municipal do Rio de Janeiro prevê multa de R$ 10 mil e revogação da licença de quem não cumprir determinação. Pô, não há nada nisso aí que um bom teste de próstata não resolva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário