1 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 1º/09/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / A quarentena tem o cheiro bom de quem espera / Porque hoje é quarta-feira / Que venha então a democracia com a primavera.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que todo tipo metido a besta e cheio de trejeitos tipo assim os servidores públicos ocupantes de cargos de confiança lá na Gaiola das Togas, não passava de um Bokomoko.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois me deu na telha que o voto deveria ser concreto. Concreto armado.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Uma gata chamada Dilmandioca que ronronava ainda como president@ do Brasil. Essa vez era precisamente um 1º de setembro de 2012.

E foi nesse precioso dia que, querendo puxar votos para a sua sardinha, Dilmandioca Sapiens fez a gracinha de impor a quota de 50% nas universidades federais para alunos que estudaram em escolas da rede pública de ensino.

E desde então, até que ela fosse escorraçada do cargo de presidentona do Brasil, os brasileiros ficaram choupando o dedo esperando as quotas para os ghordos, os feios, os carecas... É que, rezando pela cartilha do Fernando HaHaHaddad, a gente não servimos só pra pegar os peixe, a gente temos que ensinar a pegar o anzol e jogar a rede. Pô, a gente, os gordos, feios e carecas, também semos filho de Deus.

PONTOS A PONDERAR...

01.

JORNALOJISMO FUNESTO

Você não tem febre nem dor de cabeça; não tem tosse nem espirra. Mas para os filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê, agentes publicitários da comercialização de vacinas, você pode ser um perigoso assintomático. Esse jornalojismo mercenário é de matar. Sabe que a publicidade é a arma do negócio.

02.

DOSE ÚNICA

A Magda Corte, a Casa dos Mais de 300 Picaretas e, em especial, a pandilha da CPI do Covil do Barroso, ainda não tomaram a vacina que precisam para se salvarem das labaredas do inferno: a Coronavacamarela que faz na panela.

Dose única, a Coronavacamarela é tiro e queda para quem tem síndrome de abstinência propinêutica. Não cura, mas pode mandar para um largo período de convalescença e reabilitação no pátio de um presídio de segurança máxima.

03

BOLETIM MÉDICO

Labirintite! Duas notícias... Uma ruim e outra boa. A ruim: não pode beber; a boa: não precisa beber pra ficar tonto.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Não se iluda e nem se deixe iludir: votar deixou de ser a garantia de que estamos fazendo alguma pela democracia. Enquanto a contagem final estiver enfurnada na sala indevassável do presidente plantonista do TSE. Ali, não se trata de voto: é só uma questão de matemática, digamos, quântica. Hora de fazer as contas de chegar. O dia em que a contagem do voto for pública, os políticos que escaparem da cadeia vão querer fazer qualquer outra coisa na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário