30 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 30/08/21 – 2ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Outra semana de quarentena sem qualquer premissa... / Porque hoje é segunda-feira / Não há sábado sem sol, domingo sem missa nem 2ª sem preguiça.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que, quando o meu Vascão dá Gana perdia, por essas armadilhas do destino, um ‘Clássico da Amizade’ para o Botafogo de Futebol e Regatas, eu ficava ‘pistola’ da vida e não falava de Futebol Association com ninguém por uma semana...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

A quem Bolsonaro tem que dedicar enterna gratidão: Adélio Bispo, ou Lulavagem da Silva?!?

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Dentro da Magda Corte, aquela que só diz e faz besteira, uma pandilha de sevandijas acima do bem e do mal: Toffolião, Levianowski, Gilmuar e seus maleáveis seguidores de ocasião – atualmente reforçada pelo apoio incondicional do delegadão A Lei Xandão.

Pois, essa pandilha, sistemática e organizadamente sempre bordejou, cuidadosa, os limites das leis, nunca deixou escapar uma saída honrosa grudada aos grampos dos autos, sempre fingindo ardilosamente bem respeitar a Magistratura, o Ministério Público, a Polícia, o Judiciário e a Constituição-Cidadã, na sua luta insana para libertar seu patrono de estimação, Luladino da Silva da cadeia.

Essa bagaceirada se julga e se comporta acima do bem e do mal; muito pra lá da Ordem e da Justiça. Nunca lhes interessou o fato de que, mesmo solto, Luladravaz continuaria sendo um corrupto passivo e plenamente ativo, além de um contumaz e irrecuperável especialista em lavagem de dinheiro.

Donos da verdade e dotados de supremo poder, ignoram, desrespeitam, desdenham e pisoteiam, sempre com muita polidez e trejeitos honoráveis, sobre as decisões tomadas por mais de 20 juízes de tribunais de três instâncias que condenaram Luladino a mais de 30 anos de cadeia. Para eles, tratava-se apenas de ‘’tribunais inferiores’’.

Mas, o que eles não puderam e não poderão jamais impedir é de estarem, assim desse jeito imoral e debochado, condenando Lulambança, seu pernicioso amo e senhor, à pena de procrastinação perpétua na condição de eterno e irrecuperável delinquente. Sim, Luladravaz está solto, mas não é inocente.

Pela bagaceira milícia suprema, Lulavagem da Silva será até que a morte o separe da sociedade em que vive, apenas mais um bandido à solta. Um bandido de alta e irrecuperável periculosidade.

RODAPÉ – Pena que para a sociedade brasileira isso não passe de uma espécie de prêmio-consolação. O Brasil está de joelhos diante dessa pandilha de sevandijas.

PONTOS A PONDERAR

01.

FURACÕES AMERICANOS

Furacão Ida voltou às costas dos Estados Unidos com ventos de mais de 200 quilômetros por hora. Só quero ver o que Joe Biden vai fazer. No ano passado, neste mesmo dia 30 de agosto era um domingo. O furacão Laura visitava e devastava o Sul dos EUA.

No ano passado, nestas mesmas alturas do campeonato, Donald Trump querendo mostrar que tinha topete mesmo foi até lá olhar de perto o estrago. Não adiantou nada, pô. Depois que passou a fúria, ir até o local da tragédia é barbada.

Quero ver é olhar, olho no olho, o olho de Laura quando vira furacão. Biden, vai dar um rolê pelo Sul americano depois que Ida se for de vez. Bancar o ‘mocinho’ é da natureza dos presidentes do Grande Irmão do Norte.

02.

PRIMAVERA BRASILEIRA

Aglomeração de Bolsonaro x Conglomerado de Toga.

03.

GOVERNO & PODER

Governo, poder; democracia e ditadura; esquerda, direita; liberdade, opressão... Pura fantasia de reis, piratas ou jardineiros. Só existe os que têm poder e os que não têm.

04.

NÃO SE DISTRAIA!

Se o presidente que indicou o ministro para o STF é corrupto e lavador de dinheiro... Imagine o ministro! Eis aí, a razão do esforço hercúleo para tirar Lulavagem das brumas e da cadeia. Sua absolvição é a volta das perdidas reputações ilibadas.

05.

BAGACEIRADA

Toda essa bagaceirada cometida contra o Brasil e os brasileiros pelos bagaceiras da Magda Corte, já era de se esperar. O aparelhamento da Casa foi feito pela ralé mais infame de presidentes que uma democracia pode suportar.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Inda que ande meio distante, Chico Bruaco é cantante ou militante?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário