31 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Hoje, a Lulavirulência é mesmo um fracasso / Porque hoje é quarta-feira / O que chama de golpe foi apenas ‘aquele abraço’.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os invejosos chamavam os mancebos altos, esguios e galanteadores que roubavam as gurias dos outros, de “pau de vira-tripa”.

02.

BRASIL d’EFICIENTE...

É uma discriminação canalha não liberar a vacinação para as pessoas com comorbidades. São mais de 50 milhões de pessoas com deficiências.

03.

A PESTE CHINESA

Saiu ontem nos jornalojões do mundo, em um espaço menor que um rodapé que a OMS acabou de reconhecer que “A China ocultou dados sobre a origem da Covid-19”. Nem a OMS conseguiu continuar escondendo esse barbarismo.

04.

RESPEITOSA HIERARQUIA

Em pequeno espaço, os veículos do Consórcio Mercenário da Notícia informaram, não sem uma ponta de pesar que “O Supremo envia textos hackeadas para a PGR”.

São ‘supostamente’ os mesmos que já estão em poder de Lulavagem há muito tempo. A isso é que se chama de ‘uma respeitosa hierarquia’. É que respeito é bom e o Clube de Leguleios Graciosos de Luladino, gosta.

05

O GRANDE GOLPE

Que golpe, meu?!? Seria o Bolsonaro dando o golpe no governo Bolsonaro?!? Isso é coisa dos jornalojistas mercenários sequiosos pela grana que parou de jorrar dos cofres públicos para as suas contas bancárias nos melhores paraísos fiscais dessa terra redonda.

O grande golpe já foi dado pelo Patronato das Togas da Mironga. O cabuletê Luladravaz é patrono de sete dentre os onze cortesãos infiltrados em cargos de confiança na Magda Corte, aquela que só faz besteira no exercício de fato do governo desse país.

06.

NÃO SE DISTRAIAM!

Os dois maiores perigos à nossa democracia que já não é mais lá essas coisas, são o Patronato das Togas e o Consórcio Mercenário da Notícia. Mas nem tudo está perdido quando se sabe que tanto um quanto o outro, ou até os dois juntos, têm preço. 

Assim  é que fica combinado que fica tudo a combinar. É só acertar quanto eles querem, marcar o lugar e a hora da entrega do pacote e... lavrar o flagrante. E a gente vai ver que Geraldo Vandré tinha razão: “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”...

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

E as ONGs, e os notáveis Institutos tipo FHCecê e Lulavagem, com o que eles têm contribuído, ou o que é mesmo que eles têm feito nessa pandemia?!?

08.

MOSQUEIRO

O Bolsonaro bem que poderia deixar de abrir a boca nas suas saídas do Planalto para acabar com o mosqueiro da mídia mercenária.

09.

NÃO SE DISTRAIAM!

Se Bolsonaro não fosse um governo que não rouba e não deixa roubar, o Brasil inteiro hoje estaria vivendo de Bolsa Família, menos os apaniguados pelo patrono dos diabos que vestem toga e dos cumpanhêros de colarinho branco.

10.

CADEIA DE PRIMEIRA

Em nenhuma outra democracia do mundo a tal de 'presumida inocência' resiste à prisão por uma condenação em 1ª instância.

11.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

“Eu hoje acordei com complexo de maior abandonado: se não é eu me esquecer das coisas, ninguém me avisa nada”.

12.

A REDENTORA

Faz exatamente 57 anos que este dia foi 31 de março só para não ser 1° de Abril.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Mas o que é que esse Cara tá fazendo na rua, livre, leve, solto como se fosse trabalhador e honesto como todo mundo que não é seu cumpanhêro?!? E aproveitando a Parada 13, uma perguntinha de nada, meu caro amigo: se Deus é o seu autor; quem é o autor do Lulavagem da Silva?!?

14.

BOTOU E TIROU

Tá, então tá, Bolsonaro fez de inopino uma mini reforma. E cá pra nós, muito melhor do que as reformas dos tempos Lulavaginosos... Foi ele quem botou os ministros lá, com brasão ou sem razão... Então, ele mesmo pode tirar, com toda razão. Tirou e botou e pronto.

O diabo é que a mídia mercenária gostaria que Bolsonaro, para trocar seu ministério, pedisse licença para os pequenos ditadores do Patronato das Togas da Mironga.

15

NÃO QUEIMEM PESTANA

Não queimem pestana em quem saiu ou quem entrou. O importante é saber que quem manda no Poder Executivo não é o jornalismo mercenário e muito menos os paraquedistas de cargos de confiança do Patronato das Togas da Mironga. Foi Bolsonaro quem botou. Foi Bolsonaro quem tirou e quem... rebotou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário