29 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Arrepende-te, Moro, caso sejas bom de fato: / Porque hoje é segunda / Cria o Movimento Nacional da Lava-Jato.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo dos Anos Dourados, - eu falei Anos! – em que bonito era ser rebelde sem causa, tintim por tintim igualzinho ao James Dean, ícone da Juventude Transviada. E era assim que caminhava a humanidade lá em Pelotas, a minha pátria pequena que tenho no Sul, onde Sal Mineo também era herói da juventude, digamos, mais espevitada...

02.

FROUXIDÃO
O Supremo tá soltando tudo que pode. É um atrás do outro. Alguém botou Lactopurga naquela última lagosta.

03.

INDIGESTO

Lulavagem da Silva, come frutos do mar; menos lula: ele sabe que é um prato pra lá de indigesto.

04.

ETIQUETA & ÉTICA

Os pensionistas do Patronato das Togas, com seus maneirismo e trejeitos afetados, não conseguem esconder que trocaram a ética pela etiqueta.

05.

FLASHBACK
Triste vida é aquela de alguém que não tem saudade.

06.

O ETERNO

Lulavagem sempre se julgou eterno; agora sabe que é apenas uma entidade sem acabamento.

07.

‘PANDEMIA EM DESCONTROLE’

Os alarmistas jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia descobriram agora que “a pandemia está em descontrole”.

Parecem bobos, mas de bobos eles não têm nada; na realidade eles são tendenciosos e perniciosos. O descontrole da pandemia não é de hoje.

Vai fazer um ano, agora em 15 de abril, que a balbúrdia foi estabelecida pelo Patronato das Togas da Mironga. Foi quando os cortesãos infiltrados em cargos de confiança na Magda Corte, assumiram o governo do país retirando Bolsonaro do comando da pandemia, ao delegarem a missão impossível para os 27 governadores e 5.569 prefeitos. Só poderia dar nisso que deu.

08.

DE OLHO EM 2023

Depois que Sérgio Moro virou blogueiro, o site ‘O Antagonista’ parece que só pensa naquilo: virar Assessoria de Imprensa da Presidência da República, em janeiro de 2023. Enquanto isso, age como um bom rebelde com causa própria.

09.

NUNCA ANTES...

Nunca antes na história desse governo, vi coisa tão certa, justa e merecida do que Bolsonaro deixar os governadores fora do Comitê Anti-Covid. Basta de gatunagem e de andar batendo cabeça com cabeça por aí, transformando a pandemia em pandemônio.

10.

POLITICAMENTE...

Vamos combinar: viado é uma coisa; viadagem é outra. Você decide.

11.

NÃO SE DISTRAIA!

O Consórcio Mercenário da Notícia concentra todas as forças que ainda lhe sobram do massacre permanente em sem trégua ao governo que até aqui não rouba e nem deixa roubar, para assassinar a reputação das redes sociais. Não se distraia! Eles, os mercenários, estão infestando a web mídia.

A ideia é essa mesmo: melar a Internet, o resgate da liberdade de credo, pensamento e expressão da sociedade, para que o Consórcio recupere o bastão de 4º Poder, velho comandante da deformação social. Não se distraia! Você ainda tem direito à liberdade de escolha.

12.

MORO NÃO SE ARRPENDE DE NADA

Moro para a revista virtual Crusoé, onde é blogueiro: “Não me arrependo de nada”.

Ah, tá... Não se arrepende de ter saído da magistratura e deixa de ser o excelente juiz que era; não se arrepende de ter se metido ao lado de políticos, onde ninguém faz política; não se arrepende de ter sido ministro da Justiça do Pai dos Filhos do Capitão...

Conta outra que a gente anda meio carente de boas piadas que nos façam dar boas risadas. Moro, morro de pena da morte de sua reputação. A Lava-Jato, com você, ainda estaria viva, forte e firme.

De minha parte, ainda sonho com a implantação do que chamo de ‘Movimento Nacional Lava-Jato’: uma sede da ‘Operação’ em cada um dos 5.570 municípios, hoje sufocados por um bandalho status quo, nas mãos e no bolso de governadores, prefeitos, vereadores, policiais corruptos, fiscais cegos, surdos, mudos – salvo honrosas exceções.

Pois, são essas honrosas exceções que podem salvar a pátria, amada e vilipendiada, desses corruptos que vestem toga, gravata e colarinho branco.

Moro, ao invés de ‘não se arrepender’, arrependa-se e faça, - como sempre tenta fazer o Lulavagem da Silva, o decaído prisioneiro mais solto desse país, - saia em caravana pelo país a dentro, implantando em cada comarca uma célula lavajatista: juiz, promotor, delegado, fiscal e gente do bem é o que não falta por esse país afora.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E o que é que esse Cara anda fazendo solto por aí, como se não devesse por ser corrupto e lavador de dinheiro, quase trinta anos de cadeia para o Brasil e para os brasileiros de boa índole?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário