5 de mar. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / Não fui eu, não foi tu, nem o rabo do tatu... / Porque hoje é sexta-feira / O pandemônio da pandemia é coisa de belzebu.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gurias de família não se davam ao desfrute de irem sozinhas às festas de aniversário.

02.

COVEIROS DA NOTÍCIA

Não adianta mais disfarçar, agora todo mundo já sabe que o Consórcio Mercenário da Notícia foi criado para contar cadáveres.

03.

PRIMEIRO ELES

O MPF está pedindo que o Ministério da Saúde adote medidas contra a Covid-19. O MPF deveria pedir primeiro que os 11 luminares internados no Patronato das Togas entregassem seus cargos de confiança.

04.

E AS LAGOSTAS?!?

Os jornalojistas do Consórcio Mercenário da Notícia descobriram ontem que “o brasileiro está deixando de comer até o alimento básico”. Eles não dizem é como que estavam as lagostas de ontem dos seus apaniguados do Patronato das Togas.

05

INFERNINHOS DANTESCOS E OS BELZEBUS

Claro que o governo Bolsonaro é tremelique desde que começou. Claro é também que a parte canalha da oposição movida pela síndrome da abstinência de propina, poder de ‘guarda da esquina’ e dinheiro fácil não o deixou governar desde a primeira semana de governo, quando criou a dicotomia no clã do Pai dos Filhos do Capitão, gritando, fazendo algaravia e batendo panela até impedir que Carlos – o Gênio da Lâmpada fosse nomeado para a Secom – Secretaria de Comunicação da Presidência, de onde balançaria a pança e comandaria a massa.

E de lá, pra cá, além de ter que ser o Pai dos Filhos do Capitão, Bolsonaro jamais deu um passo, tomou uma atitude que não levasse na cabeça por paus e pedras dos velhos donos das aPTrechadas instituições ainda lulaparelhadas que ‘estão funcionando’.

O que, no entanto, está mais claro do que isso tudo, é a hipocrisia criminosa dos 11 donos dos dantescos cargos de confiança do Patronato das Togas, induzindo a população a crer que a culpa do destrambelho no controle dessa pandemia é do governo central, ou da inépcia do ministro da Saúde.

O pandemônio da pandemia é culpa exclusiva do Patronato das Togas que tirou do governo central o poder de controle e execução do plano de combate à Covid-19, passando essa missão para 27 governadores e 5.569 prefeitos.

Os 11 aprendizes de satanás fazem cara de paisagem para o fato de que as lides jurídicas já sabem de cor e salteado que há “em cada cabeça, uma sentença”. Só poderia redundar nesse inferno que aí está.

Esses 11 apaniguados do Patronato das Togas, têm dentro de si mesmos um Inferno de Dante que jogam desalmadamente sobre a sociedade brasileira com a frieza e o cinismo de um elenco de belzebus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário