2 de mar. de 2021

AH/VENTURAS DO GARANHÃO DE PELOTAS

Pô fui despertar os instintos pelotários do Garanhão de Pelotas e ele, ontem, desde sua morada na região da Dalmácia, na Croácia mais desgarrada do Velho Mundo, dedicou bom tempo de sua permanente vida folgazã com suas três secretárias-executáveis, para me mandar zap-zaps tão alvissareiros quanto mordazes. Eis, uns que outros, dos tantos que recebi nesta madrugada...

GOVERNO INVISÍVEL - Em nenhum outro país desse mundão aquarentenado, um governo invisível foi tão escancarado como este que o Brasil padece. Então, ainda que mal pergunte: o Bolsonaro é o presidente da República, ou você tem alguma outra sugestão?!?

VOLTA AOS QUARTÉIS - Sei por terceiros que se escutam murmúrios, ruídos de corredor e, apesar da quarentena, até um pouco da voz rouca das ruas, mas já vou ligando a luz amarela: nunca houve uma ‘volta aos quartéis’ sem uma sonante razão compensatória e, fundamentalmente, sem uma verdadeira boa vontade civil.

CONTRA-ATAQUE - É tanta provocação, tanto descalabro, tanta gandaia desse Consórcio Mercenário da Notícia a serviço do Patronato das Togas que qualquer dia desses, a democracia vai ter que atacar essa ditadura.

CABO ELEITORAL - Pô, o saque à Petrobras foi tão grande nos tempos lulapetrechados que, não tenham dúvida nenhuma, o Lulavagem da Silva, patrono do Patronato das Togas, vai ser o culpado pela reeleição do Bolsonaro.

O CAUSÍDICO - Aí no Brasil da Silva, advogado de defesa de ex-presidentes é o cara que cobra milhões para tirar da cadeia quem nunca, antes da Lava-Jato, correu o risco de ser preso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário