13 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Lobão, na ‘Vernissage’, tranquilo diante daquelas cenas... / Porque hoje é terça-feira / Sabe muito bem que na Taba das Togas tem um Mecenas.

01.

DESGOVERNANÇA

Nem Bolsonaro nem quem quer que seja governará esse país enquanto o STF for governo.

02.

VERNISSAGE

Pois então, a ‘Vernissage’, revivida operação da Lava-Jato bateu ontem nos museus de arteirices particulares dos filhos de Edson Lobão, o arteiro-mor e Mecenas dos velhos tempos em que o governo roubava e deixava roubar.

Há milhões e milhões de dinheiro sujo lavado em obras de arte. Mas vai ser como malhar em ferro frio: Lobão já disse, em defesa dos filhotes e de sua própria pele que “o Supremo já decidiu que esse processo não está no âmbito da Lava-Jato”.

Então assim é que a tribo do Cardeal Gilmuar já está com o pé que é um leque lá na Taba das Togas da Mironga, para demonstrar que ‘vergonha é roubar e não poder carregar’: vai livrar a cara da alcatéia, posto que se trata de mais uma ‘interferência indevida’ desses ‘executores do lavajatismo’.

E dar-se-á assim, mais uma vitória retumbante do direito formal sobre o direito moral. E com o argumento objetivo de que ladrão, ladra; cão late e lobões uivam saudando a lua cheia de lobisomens.

03.

ABSTINÊNCIA

Bolsonaro sobre a saída da Ford: “Faltou a Ford dizer a verdade: querem subsídios”. A notícia nas entrelinhas é que bateu saudade; apertou a dor da abstinência do jabaculê.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

De zero a dez que nota de credibilidade você dá para um chamado ‘ministro’ do Supremo Tribunal Federal que, sem concurso e sem prova de qualificação, foi abençoado de amor e graça por um presidente qualquer da pior safra de governantes da história desse país?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário