6 de nov. de 2020

10 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sexta-feira / O voto no Brasil se perde com o vento: / Porque hoje é sexta-feira / E a chance de ser feliz é zero por cento.

01.

O XERIFE

Para os jornalojões e as tevelojonas do Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, Estadão, Extra, Folha e os portais G1 e UOL com seus derivados infiltrados na web mídia – a Terra de Marlboro é aqui. A pauta massiva e maçante é eleição nos Estados Unidos. E o pior é que nenhum deles sabe o que será do Brasil, depois que os americanos decidirem que será o novo xerife do mundo.

02.

ZERO%

Datafolha, o Papa dos institutos, porque se acha infalível, dá os números da Pauliceia Desvairada: Covas, 25%; Russomano 16%; Boulos Fecais, 14%; França, 13%.  Considerando a margem de lucro de 100% para cima ou para baixo, o coitado do paulistano tem zero% de chance de ser feliz.

03.

PREMONIÇÃO

Covas lidera na capital paulista. Isso não é uma previsão é premonição: vai continuar enterrando São Paulo.

04.

SE A FAUNA PEGA...

Não quero nem pensar se a fauna amazônica se infectar de Covid...

05.

MANCHETE

Manchete do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Joe Biden está a 6 delegados da Presidência dos Estados Unidos”. Pô, eu não sabia que essa eleição era caso de polícia...

06.

O MP QUE SE AJEITE...

O Ministério Público pede que Flávio Bolsonaro perca o mandato e o apartamento no Rio. Os procuradores que fiquem quietinhos na sua, porque se continuarem pegando no pé do filho do Capitão, Aras – o augusto procurador-chefe do Ministério Público sai do sério e manda cessar tudo que os antigos musos cantam. Onde já se viu, mexer com os filhos do patrão?!?

07.

O PAPA DOS INSTITUTOS

O mesmo Papa dos institutos de pesquisas insuspeitas, o infalível Datafolha revela os números que ele encontrou no Rio de Janeiro: “Paes, 31%; Crivela, 15%; Benedita 8%”. A levar-se em conta a precisão do afamado instituto, isso só não seria um horror, porque traz no bojo a alegria de ver o Lulaparelhamento abaixo da cola do cavalo do bandido.

08.

FAGULHAS DE TRUMP

Fagulhas do discurso de Donald Trump ontem, com cara de quem comeu porcaria e finge que não gostou:

01) os democratas estão manipulando a eleição;

02) a máquina democrata é corrupta;

03) a eleição está fraudada;

04) os democratas não querem auditores legais;

05) votos pelo correio são cheios de fraude;

06) haverá muito litígio, pois temos muitas provas...

Bem, de tudo isso, fique com o chororô final, esse do litígio em profusão. Quer dizer, quem vai acabar votando pelo povo americano será a Suprema Corte.

E nesse meio tempo, os protestos estouram por toda terra do Tio Sam. O pau está comendo solto. Torcedores de Trump batem nos eleitores de Biden e vice-versa, enquanto a polícia bate em todos eles. E eis aí, uma singela amostragem da ‘maior democracia do mundo’.

09.

O FUTEBOLHA TEM DISSO...

Entrementes...  Ontem teve rodada de futebolha no antigo País do Futebol. Os times brasileiros já não jogam para a frente; jogam preferencialmente na defesa do emprego dos seus técnicos e, ocasionalmente, chegam à frente tentando uma goleada de 1 x 0, com um fabuloso, fantástico, extraordinário gol de pênalti mal batido.

De minha parte, fui dormir, antes que os jogos terminassem. Quer dizer, fui dormir no quarto, assim que me acordei na poltrona da sala.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Mas, pô, o que é que o Lulavagem da Silva, está fazendo solto por aí, como se fosse um brasileiro honesto como qualquer trabalhador brasileiro pagador de impostos que ninguém sabe onde os políticos enfiam?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário