31 de out. de 2020

 3 PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

DORIA, O EMPRESÁRIO

Aqui por perto, a China já começou a comprar a Argh!entina... Bom de negócios, o empresário baixinho e engomadinho, João Doria, já ‘vendeu’ São Paulo para os chineses e agora quer ser sócio dos mandarins pelo Brasil afora.

02.

PGR INVESTIGA ROGRINGO MALA

A PGR, casa de Aras, o augusto servidor do Pai dos Filhos do Capitão, decidiu assim de repente e não mais que de repente, abrir duas investigações em forma de uma só, sobre pagamentos da OAS a Rogringo Botafogo Mala.

Na quinta-feira passada Edson Frachin disse ‘amém’ às preces da PGR e mandou os autos à Polícia Federal. Um dos processos trata de trocas de mensagens entre o chileno registrado brasileiro e Léo Pinheiro, dono da lépida empreiteira. Tratavam de um toma lá, dá cá, misturando doações eleitorais com aprovação de medida provisória de alto lucro.

O outro caso mistura providenciais repasses de Caixa-2 feitos pela OAS do mesmo cidadão acima de qualquer suspeita para o expedito Rogringo Mala. Essa imundície veio à tona graças à delação premiada de funcionários da área de contabilidade da empreiteira.

Mas, não exulte nem espere que saia grandes coisas dessa manobra, eis que tudo pode acabar como acabou tempos atrás, quando esta mesma maçaroca foi arquivada por Raquel Dodge, antes dela dar adeus à PGR.

Tudo depende de boas conversas, a partir daqui, entre a presidência da Câmara e a Presidência da República que quer governar e o Rogringo não deixa.

03.

A BIC DE BOLSONARO

Na quinta-feira, procurado e ouvido com muita atenção pelos jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia, o general Henrique Mourão garantiu que “o governo vai comprar a CoronaVac”, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro sextou: “A caneta Bic é minha! ”.

E assim é que assim continua sendo que vice-presidente é vice e não se fala mais nisso. Pelo menos até segunda desordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário