28 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O PAÍS DOS ENJOADOS

Nunca antes na história desse país, um governo pegou pela frente uma safra tão enjoada e perniciosa quanto essa que manda e desmanda, faz e acontece:

01) Alcolúgubre e Rogringo Botafogo Mala, no Congresso;

02) Santa Cruz, na OAB;

03) a Tribo dos caciques Gilmuar, Levianowski, Toffolião e Xandão, na Taba da Toga; 04) Aras, o augusto mandalete do Pai dos Filhos do Capitão, na PGR;

05) Mandetta, como modelo de virtude na Saúde;

06) Perereca Pálida, saltitando na politicalha;

07) O Consórcio dos Coveiros da Notícia, dando as cartas e jogando de mão;

08) Lulavagem da Silva, O Corrupto-Ostentação, solto por aí...

Isso dá nojo, ou não dá?!? O Brasil é o País dos Enjoados.

02.

MANDETTA, O LOCUTOR

Nessa história mal contada da pandemia sino-brasileira, Mandetta enganou alguns por algum tempo; enganou a muitos por muito tempo; mas não consegue mais enganar a todos o tempo todo. Como escritor desse seu livro-desabafo, ele deixa saudade dos tempos de locutor do Consórcio dos Coveiros da Notícia.

03.

RIO SEM GRAÇA

Com Cristiane Brasil na cadeia, o PSB desiste de candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro. Pô, os cariocas perderam toda a graça, já não sabem mais brincar: logo agora que estava inovando, prendendo o prefeito do Rio antes mesmo de ser prefeito...

04.

PEDE PRA SAIR

Arautos do Vaticano trombeteiam: “Papa Francisco pedira ‘globalização’ da solidariedade”. Ah, pede logo pra sair. Troque San Pietro pelo San Lorenzo de Almagro.

05.

100 E OLHE LÁ

Em quantas capitais você acha que o PT ‘faz’ o prefeito nessa temporada que está começando?!? Dê uma voltinha ao passado e sinta qual é o futuro do partido que tem Lulavagem como seu presidente de honra...

O PT elegeu pelas cidades do Brasil afora, 630 prefeitos em 2012, antes da Lava-Jato e do impeachment da Dilmandioca Sapiens.

Em 2016 despencou para 256 alcaides. Queda de 60%. Se mantiver o índice – acho que aumenta – deve emplacar uma centena de cumpanhêros bons e batutas e olhe lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário