22 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / O governo não vai, não anda... / Porque hoje é sábado / Quem faz a lei é que manda

01.

EXPLICAÇÕES

Paulo Guedes chamou de ‘criminosa’ a decisão do Senado aprovando irresponsavelmente o reajuste dos servidores - mais de 50% deles, terceirizados e sem concurso. Agora, o Senado quer que Guedes vá ‘explicar-se’ naquela honrada Casa dos Lordes.

Ah, vão se catar! O Senado é que precisa se explicar por abrigar Renan Calheiros e caubóis-fantasmas similares lá dentro.

02.

DESACREDITADOS

Cá pra nós e que ninguém nos ouça: Paulo Guedes não tem que explicar porcaria nenhuma para o Senado. Os 42 senadores que votaram para quebrar o Brasil e inviabilizar o governo é que precisam se explicar.

Mas, também não precisam fazer nada disso. Ninguém acredita neles. E todo mundo sabe que eles votaram foi pelo aumento de salários e mordomias para os seus cupinchas e cabos-eleitorais, todos terceirizados como ‘servidores’, sem concurso e sem qualificação

03.

CURA E LIBERDADE

Eis que João Doria anuncia, a quem interessar possa, que ele e Bia, sua mulher estão curados, estão livres de Covid-19. Pronto, agora dona Bia ainda precisa se livrar de João Doria.

04.

O PRESIDENTE DO BRASIL

Quando a sociedade falha; quando o povo é fraco e submisso...  Quem governa é aquele que faz as regras. Gilmuar é o presidente do Brasil, nossa triste e resignada República da Toga da Mironga.

05.

CRIMINALIDADE NO NORDESTE

O Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha e UOL – quer saber o que pode explicar a alta de assassinatos no Nordeste. Ora, só pode ser porque Bolsonaro tem visitado muito o Nordeste ultimamente e é o novo mito dos nordestinos que são, acima de tudo, uns fortes.

06.

CHOCOLATE

Como aquela loja da Kopenhagen, do Flávio Bolsonaro vendia chocolate, né não?!?

07.

O CARA ME DÁ ENGULHOS

Ver e ouvir a tal TV Democracia é um estrupício. Mas, às vezes, até que a gente se diverte ficando irritado. Lulavagem da Silva em pleno ostracismo, tem se valido daquela canaleta esquerdosa às quintas-feiras, dia das ‘lives’ já tradicionais de Bolsonaro e seus Blue Caps.

Uma questão simples de disputa de beleza por um lado e de ciumeira e inveja por outro. Nesta última quinta, Lulavagem, bancou o cumpanhêro bom e batuta que sempre foi, quando resolveu pedir desculpas por ter protegido e abrigado o extremista e terrorista italiano Cesare Battisti, que no ano passado acabou confessou quatro assassinatos na década de 1970. 

Como sempre, Lulavagem para livrar a cara, botou as culpas em alguém. Dessa vez, dedurou Tarso Genro que, como seu ministro da Justiça, o fez então cair em tentação. Sei lá, há quem goste de Lulavagem... A mim, esse cara me dá engulhos.

08.

ESSE CARA NÃO MENTE

A propósito da goleada de 316 x 165 na Câmara que reverteu a decisão do Senado e impediu o aumento dos salários dos funcionários públicos até o final de 2021, Ricardo Barros, hoje líder do governo na Câmara disse ontem que “não houve negociação em votação que proibiu reajuste dos servidores”.

E explicou com todas as letras: “O que houve foi convencimento, argumentos muito importantes”. E então, tá. Não houve toma lá, dá cá e ninguém rezou a oração de São Francisco. Esse cara não mente. Você compraria um carro usado de Ricardo Barros?!?

09.

ENTREMENTES...

Na Espanha, o governo fecha bordéis para evitar contaminação pelo novo coronavírus. Vai ver que os espanhóis estão achando que o novo coronavírus é a velha gonorreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário