17 de ago. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda / Justiça é coisa pra se usar na veia... / Porque hoje é segunda / Palocci tem que voltar pra cadeia.

01.

A VOLTA PARA A CADEIA

A Polícia Federal diz que não encontrou provas suficientes contra Lulavagem da Silva, na delação de Antônio Palocci. Por que a surpresa?!?

De quem é que Palocci sempre amigo do peito e cumpanhêro fiel escudeiro?!? Barbada foi dispor-se a trocar a prisão por uma delação premiada, que não mente, mas omite. Resumo da ópera bufa: esse Palocci tem que voltar agora mesmo para a cadeia.

02.

TODA ESQUERDA SE ENDIREITA

Que balela essa coisa de esquerda ou direita na politicalha brasileira. Sempre que a esquerda ficou rica e poderosa virou direita. E a recíproca é verdadeira. Dê uma olhada nos chamados governos lulajavatistas...  Nunca antes na história desse país um presidente dito de esquerda usou tanto a direita.

E veja agora, o Bolsonaro se esquerdeando à vontade lá pelo Nordeste. É por isso que o Centrão é o que é. E nós, pagadores de impostos, somos o que somos: meros avalistas dessa pandilha de oportunistas e aproveitadores. Mas é assim que tem sido nessa nossa democracia de gaveteiros: toda esquerda se endireita.

03.

O ABORTO DA MENINA DE 10 ANOS

Repórteres pernambucanos anunciaram esta manhã que de ontem para hoje, fizeram – Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, em Recife- o aborto naquela menina de dez anos estuprada desde os seis anos de idade por um tio canalha que está foragido.

Ela é do Espírito Santo, onde os médicos se recusaram a fazer a tal interseção de parto, talvez que muito mais por pruridos morais do que por receios operacionais. Fato é que, – de um jeito ou de outro – o que o Supremo decidiu está feito. Mas os médicos mostraram o que é o instituto da desobediência civil.

RODAPÉ - A legislação brasileira permite a interrupção de gravidez para vítimas de estupro. O mesmo vale para casos de risco de morte para mãe e feto anencefálico.

O que dá medo é que, no Brasil de hoje até para isso é necessária a interferência soberba do STF. Isso é banalizar e desdenhar de todas as demais instâncias da Justiça. Mas quem já está acostumado, não estranha.

04.

O CONTÁGIO

João Doria diz não ter ideia de onde nem como pegou Covid. Em compensação, os paulistas hoje sabem como foi que pegaram João Doria.

05.

ONDE AS GALINHAS TOMAM

Pronto, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, diz que tomou cloroquina e curou-se da Covid. Com ela, o placar oficial da Cloroquina contra a Covid em palácios governamentais subiu para 2 x 0. E o Consórcio dos Coveiros da Notícia, o Mandetta e seus cientistas de plantão permanente que vão tomar água onde as galinhas tomam.

06.

REELEIÇÃO

Se Paulo Guedes sair do governo, Bolsonaro ficará sozinho...  Por um tempo. E então, logo, logo o Centrão assume todas as cadeiras vagas não só no Palácio do Planalto, como na Esplanada dos Ministérios. Reeleição em 2022... Isso, não tem preço.

07.

DATAFOLHA

Com sua notável precisão de sempre, o Datafolha garante: “Nove entre dez brasileiros querem se vacinar contra Covid”. O décimo, deve ser um chinês.

08.

DOSE PRA CAVALO

Soro anti-Covid com anticorpos de cavalo pode ficar pronto em alguns meses. A mais recente novidade no combate à pandemia foi passada ontem aos jornalojistas por Jerson Lima, presidente da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Pô, isso é que é dose pra cavalo: até que enfim, aparece um brasileiro que quer tratar essa praga como ela merece...aos coices.

10.

A ARTE DA ESCOLHA

Destino é uma coisa que tem muito pouco a ver com sorte; é a arte da escolha; não é um resultado que a gente fique esperando, mas é o final que a gente busca.

E eis então que Gilmuar será o relator da ação que tenta barrar a reeleição do par-de-vasos Alcoolúgubre e Rogringo Mala.

E foi então que os dois guris medonhos do Congresso Nacional já começaram a festejar. Você aí, tem alguma ideia sobre as razões de tanta alegria e felicidade por parte da dupla dinâmica?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário