30 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
NEM QUE ELAS TUSSAM

Na chamada Redentora de 64, não acreditei no proclamado ‘fim de mundo’ e continuei jogando o meu futebolzinho, escutando meus discos e nada mais.

Não se tratou de alienação. O que eu não queria mesmo era ver-me exilado com os degredados Caetanos, Gilbertos Gís e Chicos Buarques que se mandaram daqui para voltar sendo o que são agora.

Hoje, me garanto na Internet, me esbaldo na esteira, uso meus pendrives e não espirro nem que Dilma, Janja e Gleisi tussam.

Então é isso: não é de boa vontade, mas estou de quarentena... Ah, na vida tudo passa.

02.
A CHINA GOSTOU

Tendo em vista o grande número de ‘casos importados’ a China já prepara o mundo para o que chama de ‘grande risco’ de uma segunda onda de Covid-19.

Quer dizer, a ditadura chinesa gostou de soltar a franga: aderiu à onda capitalista do Coronamídia-20 e, com o lucro da nova gripezinha asiática, já anuncia ao planeta Terra mais uma nova atração campeã de audiência.

03.
VÍRUS NO PÉ DO CARA
Cruz, credo, mas eu vejo nesse seu sorrisinho sem graça e decepcionado que o Coronamídia-19 ainda não pegou pra valer no pé daquele canalha que você detesta.

04.
OS INÚTEIS
Com essa coisa de quarentena, isolamento, seja lá o que for, o brasileiro percebe claramente o quanto esses milharais de aspones Lularanjas que foram infiltrados no Estado, não fazem a menor falta à máquina pública. Já podem trocar a quarentena por uma boa centena, seculena ou mileniena.

05.
OS INFILTRADOS
Essa quarentena é um verdadeiro libelo acusatório. Que espanto. Como tem gente inútil infiltrada na máquina administrativa desse país.

06.
O PIOR DE TUDO
O pior de tudo para você nessa quarentena é que o seu patrão já percebeu que você não faz falta nenhuma ao bom andamento da empresa.

07.
A VIÚVA
Sabe aquele ‘colapso’ que o Mandetta falou? Pois, já chegou aos hotéis de todo o Brasil. Ah, sim, já chegou também às salas de cinema, às casas de teatro, de espetáculos e similares. Pô, Regina Duarte nem precisava ter saído da Globo... Não falei que ela era a Viúva Porcina?!?

08.
ENTREMENTES...
Bolsonaro, Guedes e Mandetta continuam em retumbante isolamento... entre eles.

09.
SÓ E MAL ACOMPANHADO

Nesse domingo que já era, carreatas e outros atos de rua pediram o fim do isolamento.

Brasileiro é assim mesmo: comunicativo à beça não aguenta dizer besteira só para os seus botões. Claro que estamos falando dos outros; eu e você somos diferentes.

10.
SALVOS MILHARES DE MILHÕES

Agora surgem notícias de que ‘quase’ 146 mil pessoas estão curadas do novo coronavírus no mundo. Besteira.

A levar-se em conta que todos os que morreram até agora pelo mundo afora bateram as botas por causa do coronamídia-19, justo seria dizer que milhares de milhões de pessoas se curaram de gripe, tuberculose, febre amarela, hanseníase, dengue – essas doenças todas que, da China para cá – viraram coronavírus assim de repente, não mais que de repente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário